Santo André 1 x 2 Mirassol - Leão vence de virada, se classifica e complica Ramalhão

Vinicius Silveira abriu o placar para os donos da casa no início do jogo, mas Carlão e Alisson conseguiram dar a vitória aos visitantes

Vinicius Silveira abriu o placar para os donos da casa no início do jogo, mas Carlão e Alisson conseguiram dar a vitória aos visitantes

0002050348561 img

Santo André, SP, 17 (AFI) – Foi sofrido, mas o Mirassol está classificado para às quartas de final da Copa Paulista, com uma rodada de antecedência do término da segunda fase. Na tarde desta quarta-feira, o Leão da Araraquarense visitou e venceu o Santo André, de virada, pelo placar de 2 a 1 em pleno Estádio Bruno José Daniel. Após Vinicius Silveira abrir o placar para os donos da casa logo no início da partida, Carlão e Alisson conseguiram a virada para os visitantes em um segundo tempo bastante disputado.

Com o resultado, além de selar a classificação, o Mirassol também garante a primeira colocação do Grupo 5, com 11 pontos ganhos. Em cinco jogos disputados até aqui nessa segunda fase, são três vitórias e dois empates. Já o Santo André se complicou e agora tem poucas chances de avançar. Com apenas quatro pontos, a equipe do ABC Paulista aparece na quarta colocação, atrás de Red Bull que está em segundo com seis e Audax, que está em terceiro, com cinco.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Mirassol começou a partida tendo mais posse de bola e ditando o ritmo de jogo, principalmente em passes rápidos no meio campo e bolas alçadas na área, mas encontrava o Santo André bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. E foi o que aconteceu. Aos seis minutos, Vinicius Silveira apareceu na área para pegar um rebote do goleiro Matheus Aurélio, para de cabeça, mandar a bola para o fundo das redes de cobertura.

Mirassol vence de virada, se classifica e complica Santo André (Foto: Airton Marques)

Mirassol vence de virada, se classifica e complica Santo André (Foto: Airton Marques)

Após o susto, o Mirassol seguiu em cima para tentar empatar o placar. A melhor chance veio aos 42, quando Luizinho chutou cruzado e a zaga quase fez contra, mas sem sucesso. Nos acréscimos, ambas as equipes tiveram boas chances, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa pelo placar de 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada no segundo tempo, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que aos 18 minutos, o Santo André ficou muito próximo de ampliar o placar e praticamente sacramentar a vitória. Frank apareceu como homem surpresa na área e chutou colocado, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol.

Mesmo assim, após muito tentar, o Mirassol conseguiu chegar ao empate. Aos 23 minutos, em uma jogada de ataque do time visitante, a bola bateu na mão do zagueiro Eliandro e ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Carlão foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual no placar. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada em busca do desempate e aos 45, o Mirassol conseguiu voltar a balançar as redes. Alisson Mira apareceu na área e de cabeça deu a vitória para o time visitante. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória da equipe mirassolense, de virada, por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo sábado, quando a sexta e última rodada da segunda fase da Copa Paulista será disputada de forma completa, às 15h. Fora de casa, o Santo André encara o Red Bull, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Já o Mirassol joga em casa e recebe o Audax, no Estádio José Maria de Campos Maia.