Santo André 1 x 1 São Caetano - Clássico termina igual

Santo André, SP, 12 (AFI) – O Santo André completou cinco jogos seguidos sem derrota, mas, na tarde desta sexta-feira, não conseguiu deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela 30ª rodada, o Ramalhão empatou com o São Caetano, por 1 a 1, no clássico do ABC.

O resultado deixou o Santo André na 17ª colocação, com 37 pontos. O São Caetano, que não vence há três partidas, tem um ponto a mais e está uma colocação acima.

Bom jogo!
O primeiro lance de emoção no jogo foi do Santo André, aos 15 minutos. Leandrinho passou por dois defensores e cruzou no segundo poste. Bem colocado, Márcio Mixirica testou por cobertura. Mauro chegou a tocar na bola, que ainda bateu no travessão.

O São Caetano tentou dar a respostas três minutos depois, em uma finalização de longa distância de Atos, mas o chute saiu fraco, longe do gol. O placar foi aberto no ataque seguinte do Santo André.

Leandrinho, de novo ele, fez outra boa jogada individual, dessa vez pela direita, foi à linha de fundo e cruzou. Mixirica subiu entre os zagueiros e desviou de cabeça. A bola ainda tocou no zagueiro Maurício antes de entrar.

A redenção de Maurício quase veio aos 28 minutos. Douglas descolou bom passe para Wellington, que girou na marcação e ergueu a bola na área do Ramalhão. Sozinho, no segundo poste, o zagueirão cabeceou firme. Neneca fez milagre e a bola ainda tocou na trave, antes da defesa do Santo André afastar o perigo. O empate saiu aos 31 minutos

Galiardo invadiu a área adversária e tocou para Atos. Livre, o meia acertou um lindo chute, no ângulo de Neneca, que nada pôde fazer. Foi o primeiro gol sofrido pelo Santo André em quatro jogos.

O volante Da Guia desperdiçou a oportunidade de recolocar o Santo André na frente, ao bater muito mal um pênalti, aos 43 minutos.

No intervalo…
Na saída para os vestiários, o volante Glaydson revelou uma malandragem que fez para prejudicar Da Guia na cobrança do pênalti.

“Na hora que ele se posicionou para bater, cheguei nele e falei que ele iria errar, que o Mauro estava muito bem”, afirmou.

Sem muita emoção!
O Santo André iniciou o segundo tempo buscando o gol. Aos 10 minutos, Fernando Diniz apareceu dentro da área do São Caetano e chutou rasteiro. Mauro se esticou todo e espalmou. Na seqüência, a defesa afastou o perigo.

Foi o último lance de Diniz na partida. Logo depois, o meia foi substituído por Luciano Bebê. A bola voltou a ser chutada ao gol somente aos 18 minutos, novamente pelo Santo André. Jaílson levou a melhor na dividida com Tobi e bateu de longe. O chute saiu rasteiro e passou perto da trave de Mauro.

Apesar da necessidade das duas equipes em vencer, a partida seguiu morna, com muita marcação no meio-campo e pouca criatividade. Aos 42 minutos, Cláudio bateu falta fechada e Neneca se esforçou para defender. A última oportunidade foi do Santo André. Juninho dominou a bola na intermediária e arriscou. A bola subiu e passou raspando o travessão.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no sábado, dia 20 de outubro. O Santo André encara o Coritiba, fora de casa, enquanto o São Caetano recebe o Ceará.

Ficha Técnica

Santo André 1 x 1 São Caetano

Local: Estádio Bruno José Daniel, Santo André-SP
Data: 12/10/2007
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Gols: Márcio Mixirica, aos 19’/1T (Santo André); Atos, aos 31’/1T (São Caetano)
Cartões Amarelos: Fernando, Leandrinho (Santo André); Tobi (São Caetano)

Santo André
Neneca; Alexandre, Douglas (Juninho), Luiz Henrique e Jaílson; Da Guia, Fernando, Fernando Diniz (Luciano Bebê) e Williams; Márcio Mixirica (Fábio Luís) e Leandrinho.
Técnico: Sérgio Soares.

São Caetano
Mauro; Galiardo, Maurício (Edson Borges), Ávalos e Cláudio; Tobi, Glaydson, Atos (Marcelinho) e Douglas (Rafinha); Ademir Sopa e Wellington.
Técnico: Amauri Knevitz.