Santo André 1 x 1 São Bernardo - Empate não ajuda ninguém do ABC na Série A2
O Tigre saiu na frente do placar, mas não segurou o resultado na casa do rival
O Tigre saiu na frente do placar, mas não segurou o resultado na casa do rival
Santo André, SP, 23 (AFI) – Num clássico bastante equilibrado, Santo André e São Bernardo empataram por 1 a 1, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Resultado que não ajuda nenhum dos times na classificação do Estadual. O PLACAR FI acompanhou tudo em tempo real.
O Ramalhão chegou ao terceiro jogo sem vitória na A2 e perdeu a chance de se consolidar no grupo dos oito primeiros colocados. O empate deixou o time na oitava colocação, com 12 pontos conquistados – pode deixar a zona de classificação com a sequência da rodada.
Em compensação, o São Bernardo, sob o comando de Sérgio Soares, segue sem vencer no campeonato. O Tigre aparece na 14.ª posição, com apenas cinco pontos. Entrará na zona de rebaixamento, pois Portuguesa e Penapolense se enfrentam em confronto direto pelo descenso.
O JOGO
O São Bernardo foi melhor no início do clássico e dominou o adversário mesmo fora de casa. Tanto que logo aos 14 minuto abriu o placar. Tocando bem a bola, Raphael Luz recebeu ótimo lançamento e sem marcação só completou para o gol. Em desvantagem, o Santo André segurou mais a bola no campo de ataque e passou a investir mais pelo empate no placar.
Não demorou e o Ramalhão deixou tudo igual. Aos 25 minutos, o atacante Anselmo recebeu bola, ‘sambou’ em cima do adversário e finalizou cruzado. Sem chance de defesa para o goleiro André Dias. O gol animou os donos da casa, que seguiram no campo ofensivo e quase viraram aos 36 novamente com Anselmo, em chute de fora da área que saiu pela linha de fundo.
A conversa no intervalo ajudou o São Bernardo a se reorganizar para o segundo tempo. Os primeiros dez minutos foram todos do Bernô, com boas chances nos pés de Régis e na cabeça do centroavante Ermínio. Assim como no primeiro tempo, o Santo André esbarrou na ótima defesa do Bernô.
Tanto Fernando Marchiori quanto Sérgio Soares tentaram mudar o resultado com a entrada de jogadores ofensivos. No São Bernardo, Léo Cereja entrou mal e não impôs a velocidade esperada diante dos defensores. Já no Santo André, Magrão sofreu bastante isolado e sem receber bola para colocar o seu time em vantagem no placar. Placar justo no clássico do ABC Paulista.
PRÓXIMOS JOGOS
O Santo André volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Nacional, às 15 horas, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista. No mesmo dia e horário o São Bernardo recebe o Sertãozinho, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.





































































































































