Santo André 1 x 1 Portuguesa Santista - Sem a liderança

Santo André, SP, 31 (AFI) – O Santo André tropeçou e acabou perdendo a liderança. Jogando na manhã deste domingo, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela oitava rodada da Copa Paulista de Futebol, o time recebeu a Portuguesa Santista, e mesmo conseguindo criar várias chances, não foi bem nas conclusões e acabou empatando por 1 a 1.

Com este tropeço, o Ramalhão acabou perdendo a liderança do Grupo 4 para o Bragantino, pois está com 15 pontos, contra 16 do adversário. A Briosa continua com sua campanha regular, na quinta colocação, com dez pontos ganhos.

O jogo
O Santo André começou muito animado e precisando vencer para reassumir a liderança E logo aos 26 minutos, Betão fez uma ótima jogada na esquerda e cruzou. Jonathan subiu mais alto que toda a defesa e testou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.

Perdendo, o técnico Michael Robin fez algumas alterações que deram certo. Mariola, que havia entrado no decorrer da partida, recebeu um lançamento do meio, invadiu a área, foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. Anderson foi para a cobrança, deslocou o goleiro e empatou o jogo.

No final, o Santo André perdeu uma grande chance de sair de campo com os três pontos e a liderança embaixo do braço. Aos 40 minutos, Betão invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança de pênalti, Leo acabou desperdiçando e mandando para longe a chance de vitória.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Santo André vai jogar no domingo, às 11 horas, fora de casa, contra o Flamengo. A Portuguesa Santista joga no mesmo dia e horário, contra o Juventus, em Santos.

Ficha Técnica

Santo André 1 x 1 Portuguesa Santista

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Renda: R$ 508,00
Público: 111 pagantes
Árbitro: Thiago de Oliveira Rosa
Cartões amarelos: Douglas Costa, Edmilson, Jonathan e Rodrigo Pablo (Santo André); Jairo (Portuguesa Santista)
Cartão vermelho: Douglas Costas
Gols: Jonathan aos 26’/1T (Santo André); Anderson aos 18’/2T (Portuguesa Santista)

Santo André
Rodrigo; Fred, Douglas Gotas, Rodrigo Pablo e Betão; Carvalho, Lelo, Antonio Flávio (Rafael) e Jonathan (Edmilson); Fábio (Mika) e Léo.
Técnico: Sandro Gaúcho

Portuguesa Santista
Styvi; Kaká, Douglas, Bruno e Lucas (Mariola); Tiba (Jairo), Alê, Everton e Augusto; Emílio (Budi) e Anderson.
Técnico: Michael Robin.