Santo André 1 x 0 Rio Branco - Ramalhão se classificou

Santo André, SP, 25 (AFI) – No Estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André, Santo André e Rio Branco se enfrentaram pela quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista de Futebol. Precisando da vitória, o time de Americana pressionou em alguns momentos os donos da casa, mas não contavam com Jonathan que saiu do banco aos 39 do segundo para fazer o gol da vitória, por 1 a 0.

Com o resultado o Ramalhão permanece na liderança isolada do Grupo 5 com dez pontos e classificado para a próxima fase, enquanto o Rio Branco estaciona na terceira posição com quatro pontos.

Só a vitória interessa
Sem alternativa, o Rio Branco iniciou a partida pressionando a saída de bola do Santo André e conseguiu criar algumas oportunidades com Rodriguinho. O time do ABC acuado com a forma de jogo dos visitantes explorou os contra-ataques e em um deles Dedimar em cobrança de falta obrigou o goleiro Guilherme a realizar excelente defesa.

O meio campista Júnior Dutra do Santo André foi o protagonista principal do jogo, principalmente quando o mesmo roubava a bola no meio ou acionado criava as melhores oportunidades da equipe da casa. Aos trinta e três Dutra acertou um tirambaço de fora no travessão do Rio Branco, o que assustou os poucos torcedores do tigre.

A fera está solta
A equipe de Americana era mais incisiva no ataque do que o Ramalhão, e Rodriguinho tiveram chance de ouro para abrir o placar e o mesmo desperdiçou, assim como Lincoln aos 38 e a melhor delas aos 43 numa bela troca de passes entre Rodriguinho e o lateral Rodrigo, que na cara do gol chutou cruzado pra fora.

Sem emoção
O panorama do segundo tempo era o time do Rio Branco em busca do ataque e o Santo André quando chegava próximo da área errando o passe final. A partida apenas mudou um pouco com a entrada do habilidoso Chiquinho no lugar do apagado Léo no time do ABC.

O mesmo Chiquinho no primeiro toque na bola desperdiçou uma boa oportunidade para colocar o Ramalhão na frente, ao chutar prensado uma bola que sobrou para ele na pequena área. Na cobrança do escanteio foi a vez de Juninho Caiçara dentro da área isolar a bola e deixar o placar como iniciou a partida, 0 a 0.

O salvador da pátria
Querendo a vitória, o técnico Sandro Gaúcho queimou sua última alteração com a entrada de Jonathan no lugar de Bruno. Com apenas dois minutos em campo o atacante marcou o gol da vitória do Santo André, depois do goleiro Guilherme ter defendido um chute a queima roupa do próprio, no rebote apenas rolou para as redes. O Tigre ainda teve ótima chance de empatar com André Stoco que cabeceou na trave, quando o gol estava vazio.

Próximo jogo
O Santo André enfrenta o Oeste de Itápolis na próxima quarta, 29, às 16 horas no Estádio Bruno José Daniel na cidade de Santo André, enquanto o Rio Branco recebe a Linense no mesmo dia no Décio Vitta às 20 horas.

Ficha Técnica

Santo André 1 x 0 Rio Branco

Local: Estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André
Público: 85 pagantes
Renda: R$ 384,00
Árbitro: Alexandre Augusto Costa
Cartões Amarelos: Juninho Caiçara e Gustavo (Santo André) e Alex (Rio Branco)
Gol: Jonathan aos 41’/2T (Santo André)

Santo André
Rodrigo, Juninho Caiçara, Gustavo, Da Guia (Mika) e Arthur, Dedimar, Lello, Júnior Dutra e Léo (Chiquinho), Bruno (Jonathan) e Luís Carlos
Técnico : Sandro Gaúcho

Rio Branco
Guilherme, Rodrigo, Alex, Vínicius e Fredinho, Clayton, Fábio Baiano (Bruno), Buti e Danilinho (André Stoco), Lincoln e Rodriguinho.
Técnico : Paulo Róbson