Santo André 1 x 0 Flamengo - Vaga sob forte calor!

Santo André, SP, 09 (AFI) – Santo André e Flamengo disputaram no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, o jogo de volta das quartas-de-final da Copa Paulista. No primeiro jogo em Guarulhos, o Ramalhão venceu de virada por 2 a 1 e mesmo com a vantagem de jogar por dois resultados iguais não titubeou em casa e venceu novamente o Flamengo, desta vez por 1 a 0.

Agora o time do ABC irá enfrentar nas semifinais o Atlético Sorocaba, enquanto o Corvo se prepara para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 em 2009.

É vencer ou vencer
Depois da derrota em casa na última quarta, 5, por 2 a 1, o Flamengo se viu obrigado a sair em busca do resultado que lhe garantia a vaga para ás semifinais. E começou bem a partida, pressionando o Santo André com forte marcação no ataque e bom toque de bola.

Tamanha era a pressão que aos oito minutos, Paulinho, possível reforço do Corinthians para 2009, fez bela jogada pela direita encontrando livre na área Nélson que acertou a trave.

Jogo pega fogo
Empolgados pela excelente campanha na Série B do Brasileiro, o torcedor do Ramalhão compareceu e incentivou a jovem equipe que disputa a Copinha. Esse apoio refletiu em campo e o Santo André equilibrou ás ações, e na bola parada quase abriu o marcador com o centroavante Bruno.

Necessitando da vitória o time de Guarulhos não abdicou do ataque e chegava através das bolas alçadas á área do goleiro Rodrigo. Em uma delas, Paulinho jogou no meio da zaga, Sandoval ganhou a disputa e Vinicius na sobra chutou rente a trave esquerda do gol andreense.

Provou do seu próprio veneno
O Corvo praticou durante boa parte da partida o uso do jogo aéreo nas bolas paradas e nas raras investidas dos donos da casa, após cobrança de escanteio, o zagueiro Thiago Matias, ex-Palmeiras e Ponte Preta, pegou o rebote na área e abriu o placar aos 5 minutos para o Ramalhão.

Com 1 a 0 contra,o Flamengo partiu com tudo para cima do Santo André e criou algumas chances para empatar com Paulinho, Rodrigo Lopes e Leandrinho.

Dominou a partidaFicha Técnica
Depois dos 15 minutos da segunda etapa o Ramalhão controlou o ímpeto ofensivo do time do técnico Nei Silva e levava muito perigo ao gol de Nei, principalmente, quando a bola passava pelos pés de Chiquinho e Júnior Dutra. O Corvo pouco chegou ao ataque depois de sofrer o gol e a equipe de Sandro Gaúcho apenas administrou o resultado até o apito final do árbitro.

Santo André 1 x 0 Flamengo

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Júnior
Público e Renda não divulgados
Cartões Amarelo: Júnior Caiçara, Luís Carlos e Jonathan (Santo André), Belém e Vitor Hugo (Flamengo)
Gol: Thiago Matias aos 5 do 2º tempo para o Santo André

Santo André
Rodrigo; Júnior Caiçara, Thiago Matias, Da Guia e Betão; Dedimar, Lello, Júnior Dutra (Mika) e Chiquinho (Léo); Luís Carlos e Bruno (Jonathan).
Técnico: Sandro Gaúcho

Flamengo
Nei; Vinicius, Gustavo, Sandoval (Leandrinho) e Leandro (Vitor Hugo); Belém, Baraka, Rodrigo Lopes e Rinaldo (Souzinha); Nélson e Paulinho.
Técnico: Nei Silva