Santo André 0 x 3 São José - Águia liquida Ramalhão e encaminha vaga na Série A2
A Águia do Vale abriu a contagem com Clessione convertendo pênalti. Rikelmi marcou um gol em cada etapa e definiu a vitória expressiva no ABC Paulista
O São José visitou o Santo André no Bruno José Daniel e, mesmo sofrendo com as ofensivas do time da casa, venceu por 3 a 0
Santo André, SP, 22 (AFI) – O São José visitou o Santo André no Bruno José Daniel e, mesmo sofrendo com as ofensivas do time da casa, venceu com propriedade na manhã deste domingo (22), por 3 a 0. No duelo da 12ª rodada do Paulistão A2 RIVALO, Clessione, cobrando pênalti, e Rikelmi, duas vezes, definiram o jogo.
Com a rodada ainda em andamento, a Águia do Vale chegou a 21 pontos e encaminhou sua classificação para os mata-matas, na quarta posição. O Ramalhão segue em nono lugar, com 14 pontos.
PARTIDA AGITADA
O Santo André precisou de dois minutos pra colocar o São José em perigo. Sacramento deu passe com maestria e Daniel Davi saiu na cara do gol, mas Gabriel Affonso fez uma defesaça. No rebote, Guthierres cabeceou e João Ramos salvou em cima da linha. A nova trama do Ramalhão saiu aos seis, quando Sacramentou recebeu de costas, girou o corpo e chutou de bico, não acertando o gol por muito pouco.
Aos 16, Felipe Santana vacilou e entregou a bola nos pés de Rikelmi, que invadiu a área, mas foi atropelado por Arthur, ganhando um pênalti na primeira chegada do visitante. Clessione bateu rasteiro e abriu o placar, aos 18, vencendo Gabriel Gasparotto, que estava na bola.
SÃO JOSÉ NA FRENTE
Depois da parada para hidratação, mais uma vez o São José foi fatal. Thomaz cruzou do lado direito e Clessione até furou, mas a bola sobrou pra Rikelmi dominar e finalizar entre as pernas de Gasparotto, colocando 2 a 0 no placar, aos 27.
Com 30 minutos, o técnico Maurício Copertino tirou Mauro para a entrada de Amiston, demonstrando clara insatisfação com o resultado parcial. Aos 37, Guthierres cruzou com perfeição e Daniel Davi se atirou na bola, mas Affonso fez uma defesaça. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, Sacramento bateu colocado, mas novamente parou no goleiro.
SANTO ANDRÉ LIQUIDADO
Com um minuto de bola rolando, Guthierres soltou uma pedrada da entrada da área, que saiu por cima do travessão. Acumulando chances desperdiçadas durante todo o jogo, o Santo André mais uma vez levou um golpe fatal. Rikelmi recebeu na grande área, tirou o marcador da mira e soltou o pé canhoto pra fazer 3 a 0, aos três minutos.
GRANDE ATUAÇÃO DE JOÃO LUCAS
O São José ainda precisou trocar o goleiro Gabriel Affonso, que deixou o campo lesionado para a entrada de João Lucas. Aos 23 minutos, Amiston quase fez o gol mais bonito da competição ao costurar quatro marcadores e bater na saída de João Lucas, mas o arqueiro fez a defesa.
O goleiro joseense voltou a trabalhar na batida colocada de Daniel Davi, que exigiu uma defesaça. Aos 30, foi a vez de Paulo Henrique testar de cabeça, novamente parando em João Lucas. O goleiro pegou mais uma logo em seguida, na chance de Juan Kelsen, que havia acabado de entrar.
Do outro lado, Gabriel Gasparotto ainda evitou que a vantagem do São José se alargasse, impedindo as chegadas de Cristiano e Pedro Arthur.
AGENDA
A 13ª rodada da Série A2 acontece na quarta-feira (25). O Santo André recebe o Sertãozinho novamente no Bruno José Daniel, às 15h, enquanto o São José fecha a rodada às 20h, recebendo o Ituano em confronto direto no Martins Pereira.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 12ª Rodada
-
Data:
- 22/02/2026
-
Horário:
- 10:00
-
Árbitro:
- Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário
-
Assistentes:
- Luiz Alberto Andrini Nogueira e Jose Lucas Candido de Souza
-
Cartões Amarelos:
- São José: Alan Stence, Matheus Rocha e Jeferson Lima
-
GOLS:
- São José: Clessione (P) 18’/1T e Rikelmi 27’/1T e 3’/2T
-
Estádio:
- Bruno José Daniel
-
Local:
- Santo André (SP)



































































































































