Santo André 0 x 0 Sorocaba - A um passo da grande final!

Santo André, SP, 12 (AFI) – Em um jogo que teve um primeiro tempo sem emoções e um segundo mais movimentado e debaixo de muita chuva, o Atlético Sorocaba ficou muito próximo da decisão da Copoa Paulista de Futebol. O Galo conseguiu um bom empate contra o Santo André, por 0 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, na partida de ida das semifinais.
Veja também:
Mirassol 1 x 1 XV de Piracicaba – Gol relâmpago salva XV

O resultado agradou ao clube sorocabano, que, por ter melhor campanha nas somatórias das fases anteriores, precisa de um empate para ir à final do torneio, que dá uma vaga à Copa do Brasil de 2009. Já o Ramalhão tem de vencer o jogo de sábado, em Sorocaba, para ficar com a vaga.

Jogo morno
O Atlético com perigo aos nove. PC cruzou, Rodrigo interveio e o ataque atleticano chegou atrasado. A melhor chance sorocabana, no entanto, aconteceu aos 33. Gilberto que fez boa jogada pela lateral e cruzou. Rodrigo rebateu, mas Diniz e Everton outra vez chegaram atrasados. O primeiro tempo terminou com o Ramalhão sem atitude na busca do gol e o Atlético se segurando um pouco e mais tentando alguns contra-golpes.

Nem parecia uma semifinal. O jogo entre Santo André e Atlético Sorocaba foi morno em todo o primeiro tempo. A tônica foi um Galo marcando e fechando bem os espaços, enquanto o Ramalhão teve muitas dificuldades em penetrar na retaguarda adversária. Uma das poucas opções dos doinos da casa era Dedimar pela lateral. Aos seis minutos, o jogador cobrou falta, que exigiu boa defesa do goleiro Buzetto.

Emoções
Sempre nos contra-ataques, o Atlético teve uma seqüência de boas de Edson Batatais, Leandro Diniz, Everton e Gilberto. Todas as bolas, contudo, pararam nas mãos de Rodrigo. A volta do Santo André aos ataque foi aos 16. Chiquinho que bateu rasteiro para fora e, logo em seguida, numa bateria de ataques do Ramalhão, aos 17, Buzetto evitou o gol andreense. O Santo André seguiu insistindo e marcou um gol, aos 19, mas o árbitro deu bola na mão de Dutra.

O segundo tempo foi muito melhor que o primeiro e reservou fortes emoções, além de muita chuva. O Santo André saiu mais para o jogo para buscar o gol e, ao mesmo tempo, deu espaço para o contra-ataque atleticano. Aliás o primeiro ataque foi do Atlético que chegou a ir às redes com Leandro Diniz aos dois minutos, mas o arbitro Antonio Rogério Batista do Prado marcou irregularidade e anulou o tento.

Chove chuva Próximos Jogos
No sábado que vem, às 19 horas, em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, o Atlético e Santo André fazem a segunda e decisiva partida das semifinais da Copa Paulista.

Ficha Técnica


Depois dos 20 minutos, a chuva apertou e ficou difícil de jogar. Mesmo assim algumas chances foram criadas. Como aos 24 e 30 minutos, quando Rodrigo evitou o gol de Gilberto e de Leandro Diniz, respectivamente. Nos dez minutos finais, a pressão do Santo André, Buzetto evitou o gol dos mandantes.

Santo André 0 x 0 Sorocaba
Estádio: Local: Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Cartões Amarelos: Tiago Mathias e Léllo (Santo André).

Santo André
Rodrigo; Júnior Caiçara, Thiago Matias, Da Guia e Betão (Léo); Dedimar, Lello, Júnior Dutra e Chiquinho; Bruno e Antonio Flávio (Ricardinho).
Técnico: Sandro Gaúcho

Atlético Sorocaba
Buzetto; Leandro, Alemão, Edson Batatais e PC; Umberto, Vanderson (Grando) Everton (Nata) e Leandro Diniz e Givanildo; Gilberto (Erivelto).
Técnico: Paulo Roberto