Santista quer Libertadores a qualquer custo

Santos, SP, 03 (AFI) – O jovem atacante Renatinho quer, a qualquer custo, classificar o Santos para a Libertadores do ano que vem. O jogador quer deixar até de marcar gols, em troca da vaga para a competição continental.

“Atacante vive de gols, mas esse é o momento de pensarmos no grupo todo, temos que classificar a equipe para a Libertadores. Prefiro não marcar e o time conseguir a vaga. O importante é vencermos os jogos”, disse.

Titular do Peixe contra o Grêmio e Vasco da Gama, Renatinho espera por uma partida mais aberta no Mineirão, para que possa ter chances de mostrar seu futebol. “Cada jogo é diferente. O Grêmio exigiu muita marcação da nossa equipe e contra o Vasco foi muito truncado, não tive oportunidades de criar jogadas”, analisou.

Renatinho reconhece que as próximas três partidas do Peixe no Brasileirão (Cruzeiro, Botafogo e Palmeiras) serão fundamentais na disputa pela Libertadores, mas lembra que ainda terão mais jogos.

“Serão jogos importantes, decisivos, mas também temos que pensar que o campeonato só acaba em dezembro. A nossa pegada deve ser a mesma até o último jogo”.

O Santos pega o Cruzeiro, nesta quarta-fiera, em jogo que vale seis pontos, já que os dois times lutam por uma vaga na Libertadores.