Santista não quer deixar conquista de vaga para última hora
Santos, SP, 08 (AFI) – O volante Maldonado, praticamente recuperado de uma contusão, não quer que o Santos deixe para a última rodada, diante do Fluminense, na Vila Belmiro, para garantir a sua vaga na Libertadores do ano que vem. Para ele, o Peixe tem que vencer o Flamengo, neste domingo, para praticamente se classificar.
“Não queremos chegar a esse ponto, de ter que correr atrás de uma vitória contra o Fluminense. Queremos fechar logo, se puder com uma vitória contra o Flamengo. Seria ótimo para ficarmos mais tranquilos”, afirmou Maldonado.
O volante lamentou o empate por 2 a 2 contra o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro, na última rodada do Brasileirão. Para ele, os três pontos deixariam o Peixe próximo da vaga. “Era um jogo importante, os três pontos nos davam praticamente a classificação para a Libertadores. Mas também sabíamos que o Atlético seria difícil, um time de muita tradição”.
Recuperado de uma contusão muscular na coxa direita, Maldonado disse que está 100% para voltar aos campos já na partida contra o Flamengo. Ele ficou de fora das últimas quatro partidas do Santos.
“A recuperação foi muito mais rápido do que imaginava. Já queria ter jogado contra o Atlético, mas era muito arriscado de voltar sentir a lesão. Essa semana está sendo muito importante treinei bastante fisicamente e me sinto bem para voltar”, completou, ao site oficial do clube.
O Peixe tem 59 pontos ganhos, em segundo lugar no Campeonato Brasileiro. O time praiano pega o Flamengo, neste final de semana, em confronto direto na luta por uma vaga na Libertadores.





































































































































