Santista com desfalques para partida decisiva na A-2

Santos, SP, 16 (AFI) – Com o objetivo de voltar à zona de classificação e conquistar mais um resultado positivo fora de casa, a Portuguesa Santista enfrenta o Oeste, neste sábado, às 16 horas, em Itápolis.

Nas quatro partidas que o time não realizou no Estádio Ulrico Mursa, a Briosa somou três empates e apenas uma derrota no Campeonato Paulista. Em Santos, o time garantiu sete pontos dos 12 disputados no torneio.

“Conversamos bastante quando o grupo se reapresentou na quarta-feira. Também ficamos surpresos com a decisão do professor Jenildo na quinta. Agora temos que responder dentro de campo e não ficar arrumando desculpas. Nosso grupo tem jogadores experientes e capazes de reverter
qualquer situação no gramado”, explicou o meia Marcelo Passos.

Nesta partida, o técnico interino Edson Valente deverá promover apenas duas alterações. O volante Cacá, que foi substituido no primeiro tempo da partida contra a Internacional de Limeira, voltou a sentir dores no pé e foi vetado pelo Departamento Médico. Diante desse desfalque, Ismael ocupa a posição no setor e começa o jogo entre os titulares.

“Realizamos ótimos treinamentos nos últimos dois dias. Temos que manter nosso ritmo e procurar sair de campo com um bom resultado”, declarou Ismael.

Outro atleta que não embarcou com a delegação foi o volante Axel, que já foi liberado pelo Departamento Médico, mas, ainda não conseguiu se recondicionar fisicamente. “Fica para a próxima. Tenho que voltar no
mesmo ritmo dos companheiros. Mesmo experiente, não consigo esconder a minha ansiedade. Este grupo vai dar a volta por cima”, garantiu.

A segunda novidade pode ser a entrada do zagueiro Altair, que formaria um trio com Tiago e Zé Antonio, no lugar do meia Adilson. A nova formação foi testada pela comissão técnica e poderá ser confirmada apenas momentos antes da partida. “Vou escalar aquilo que for de melhor para o clube”, ressaltou Edson Valente.

Em busca de uma reabilitação no torneio, a Poruguesa Santista poderá enfrentar a Inter de Limeira com esta formação: André; Carlos Alexandre, Tiago, Zé Antonio, Altair (Adilson) e Preto; Milá, Ismael e Marcelo Passos; Douglas e Mendes. A apresentação oficial do técnico Luis dos Reis, que estava dirigindo o SEV-Hortolândia, acontece na terça-feira pela manhã.