Santacruzense 0 x 1 São Carlos – Sanca, enfim, conhece a vitória

Tricolor se manteve com oito pontos, enquanto Sanca chegou aos 5 e deu uma respirada

Na tarde desta quarta-feira, Santacruzense e São Carlos se enfrentaram pela 6ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, e quem se deu melhor foi São Carlos.

Santa Cruz do Rio Pardo, SP, 19 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira, Santacruzense e São Carlos se enfrentaram pela 6ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, e quem se deu melhor foi São Carlos. No primeiro tempo, a Santacruzense jogou melhor, mas não conseguiu marcar e viu o São Carlos se aproveitando de uma falha para abrir o placar. No segundo tempo, a Santacruzense não jogou bem, pressionou pouco e não conseguiu empatar.

Com o placar final em 1 a 0, a Santacruzense se manteve com oito pontos e ocupa a 9ª colocação, mas pode ser ultrapassada, já que quatro times que estão atrás da equipe ainda não jogaram. Já o São Carlos conseguiu a primeira vitória e chegou aos 5 pontos, saindo, temporariamente, da zona de rebaixamento.

São Carlos aproveita e marca
A Santacruzense, favorita na partida, apesar de ter sofrido no setor defensivo, jogou melhor o primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. A primeira chance veio logo aos 3 minutos de jogo, com Avaré, mas a bola acabou indo pela linha de fundo.

Aos 10 e aos 15 minutos, quem quase abriu o placar para o Tricolor foi Ricardinho. No primeiro lance, o jogador se antecipou do zagueiro e tocou para o gol, mas o goleiro defendeu. No lance seguinte, ele recebeu a bola dentro da área e, de esquerda,finalizou para o gol. Mas a bola acabou desviando na zaga e saindo para escanteio.

A primeira chance do São Carlos só veio aos 32 minutos, após parada técnica devido ao calor que fez durante a partida. O jogador recebeu a bola na entrada da área e soltou um foguete para o gol. A bola subiu um pouco e acabou explodindo no travessão.

O gol do Sanca saiu aos 42 minutos. Após falha bizarra do zagueiro Rodolfo, da Santacruzense, o atacante Willian Dias não desperdiçou a chance. O atacante recebeu uma “assistência” do zagueiro, e finalizou no ângulo do goleiro Gauther, sem chances de defesa.3

Segundo tempo com pressão Tricolor, mas sem sucesso
Após um início de segundo tempo sem graça, sem nenhum lance de emoção, a Santacruzense foi pra cima. Aos 19, após cobrança de escanteio o zagueiro Araújo pegou o rebote dentro da área e finalizou para o gol. A bola acabou batendo na trave e, por pouco, o Tricolor não chegou ao empate.

E a Santacruzense continuou pressionando. Após boa troca de passes, aos 25, o atacante Diego, de dentro da área, finalizou para o gol, obrigando o goleiro Rubens a fazer uma boa defesa, espalmando para escanteio.

O São Carlos quase matou o jogo aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro do Sanca subiu mais que todo mundo e tocou para o gol. A bola ia encobrindo o goleiro Gauther, mas ele se esticou todo e tocou para a linha de fundo.

Aos 44 minutos a Santacruzense teve uma falta na entrada da área. O capitão Éder se apresentou para a cobrança e tentou encobrir a barreira, mas ele pegou muito mal e desperdiçou uma ótima chance.

No lance seguinte, após cobrança de escanteio de Ricardinho, a zaga do Sanca afastou e o próprio Ricardinho pegou o rebote. Ele carregou a bola até a entrada da área, e o goleiro Rubens fez outra boa defesa, garantindo a primeira vitória do São Carlos no campeonato.

Próximos jogos
No final de semana, pela sétima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o São Carlos recebe o Independente, no sábado, às 16 horas. Já a Santacruzense, no domingo, joga em casa contra o Rio Preto, no mesmo horário.