Santa Rita-AL x Guarani - A crise vai continuar para quem?
Os dois times estão correndo risco de rebaixamento em seus estaduais
Boca da Mata, AL, 01 (AFI) – Santa Rita e Guarani estão realizando campanhas pífias em seus estaduais e correndo riscos, apesar de poucos, de rebaixamento. Nada melhor do que um outro campeonato para dar uma aliviada no clima tenso. Nesta quarta-feira, os dois times se enfrentam no Estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata, às 15h15 (horário de Brasília), pela primeira fase da Copa do Brasil.
Depois de ser finalista no primeiro turno, perdendo para o Murici, o Santa Rita caiu de produção no returno e corre o risco de ser rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano. Situação parecida vive o Guarani, que chegou a ser apontado como o principal candidato ao acesso, mas, depois de acumular seis jogos sem vitórias, tem remotas chances de cair para a Série A2 do Paulista.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Luis Perissinotto, em Paulínia. No entanto, se o Guarani vencer por dois ou mais gols de vantagem elimina o jogo de volta e também recebe 60% da renda deste primeiro confronto.
Prazer, Santa Rita!
Fundado no dia 22 de maio de 1974, a Associação Atlética Santa Rita acertou uma fusão com o Corinthians Alagoano, que terminou a primeira fase do Campeonato Alagoano no ano passado em primeiro lugar e acabou ficando com uma das vagas para a Copa do Brasil. Devido a essa fusão, o Santa Rita vai disputar pela primeira vez ao longo de sua história a competição nacional.

As últimas derrotas no Alagoano – Penedense e Murici – resultaram na queda do técnico Luciano Silva, demitido após a goleada para o Coruripe, por 4 a 1, na semana passada. O substituto é Eduardo Neto, funcionário do Corinthians Alagoano e que iniciou os trabalhos com o elenco nesta segunda-feira. Na derrota para o Penedense, por 2 a 1, quem ficou frente ao banco de reservas foi o auxiliar Everton Silva.
O principal jogador do Santa Rita é o atacante Reinaldo Alagoano (foto), que foi revelado nas categorias de base do Murici e acumula passagens por CRB, Cruzeiro, Bahia, Huesca-ESP, Vegalta Sendai-JAP, Mirassol, Boa Esporte e ASA. Referência no ataque, o jogador de 27 anos tem como companheiro o veloz Rafael Silva.
Além dos dois atacantes, outros jogadores também merecem atenção no time do Santa Rita, que costuma jogar no 4-4-2. O goleiro Jefferson e o experiente zagueiro Selmo Lima passam a segurança para o sistema defensivo, enquanto Marlon é considerado o “cérebro” do time, responsável pelas organizações das jogadas ofensivas.
Bugre sem muitas opções
Diferente da maioria dos times, que poupam os jogadores considerados titulares na primeira partida, o Guarani não terá esse privilégio. Sem muitas opções no atual elenco, principalmente depois das dispensas – Jorge Luiz, Gustavo Bastos, Andrey Nunes e Julinho – e da aposentadoria do goleiro Douglas, além dos lesionados Welker e Everton, o técnico Márcio Fernandes (foto abaixo) confirmou que vai mandar a campo o que tem de melhor.

“Não tem como poupar, não tenho peças de reposição. Saíram cinco jogadores recentemente, temos alguns machucados. Tudo é dificuldade para a gente, mas em cima dessas dificuldades precisamos encontrar as soluções. Temos que levantar a cabeça, pois só nós podemos sair dessa situação”, afirmou o treinador bugrino.
A delegação bugrina embarcou para Maceió na última segunda-feira e seguiu de ônibus até Boca da Mata, local do confronto contra o Santa Rita. Márcio Fernandes comemorou o fato do elenco sair um pouco da pressão de Campinas e espera que uma vitória possa aliviar o clima de tensão que ronda o Brinco de Ouro de Princesa.
“É importante sairmos um pouco de Campinas, onde qualquer coisa é problema. Para qualquer lado que você olhar tem alguém falando da campanha. São outros ares que vamos respirar. É um novo campeonato, uma chance para começar uma etapa diferente”, finalizou Márcio Fernandes.





































































































































