Santa Fé-COL x Atlético-MG – Na altitude, Galo tenta confirmar vaga

Apenas um ponto é necessário para o atual campeão garantir a classificação

0002048173979 img

Bogotá, COL, 02 (AFI) – Apenas um ponto é necessário para que o Atlético-MG confirme a classificação nas oitavas de final da Libertadores. Porém, o jogo não deverá ser fácil. Na altitude de Bogotá – cerca de 2.640 metros acima do nível do mar –, o Galo terá um confronto complicado contra o Santa Fé, às 23 horas, no Estádio El Campin.

0002048173979 img

Apesar de ser o lanterna do Grupo 4 com quatro pontos conquistados, o time colombiano precisa da vitória para continuar na briga por uma das vagas na próxima fase. Se vencer, vai a 7 e empata em número de pontos com o Zamora, atual vice-líder. Já para o Atlético, um empate basta para confirmar a classificação na próxima fase, já que o time tem 8 pontos, e o Nacional, terceiro colocado, tem cinco.

Santa Fé quer estragar a festa
Mesmo sendo o lanterna do grupo, o Santa Fé quer adiar a festa do Atlético, que está a um ponto da próxima fase. Para isso, o time quer embalar, já que no final de semana conseguiu uma vitória no campeonato local, coisa que não acontecia a dois meses.

No confronto em que venceu depois de dois meses, o técnico Wilson Gutiérrez resolveu escalar um time alternativo, e deu resultado. Para o jogo contra o Atlético-MG, é muito provável que o comandante volte a utilizar os titulares, mas a escalação dos titulares só deverá ser divulgada horas antes do confronto.

Galo quer voltar classificado
O Atlético chegou na Colômbia cercado de fãs. Aproximadamente 50 torcedores aguardaram o time no aeroporto, porém os atleticanos passaram rapidamente pelo saguão e seguiram para o hotel. Como de costume, o mais procurado pela torcida foi o craque Ronaldinho Gaúcho.

Apesar de precisar de apenas um ponto para avançar de fase, o Atlético-MG não vai entrar em campo para jogar pelo empate. Sempre muito ofensivo, o time comandado por Autuori, fora de campo, e Ronaldinho, dentro das quatro linhas, quer os três pontos para voltar para o Brasil com a vaga na bagagem.

Para o confronto, o técnico Paulo Autuori terá uma novidade entre os titulares. Guilherme, que sempre costuma entrar durante as partidas e ter boas atuações, será escalado no time principal e fará dupla no meio de campo com Ronaldinho Gaúcho.