Santa Fe-COL 1 x 1 Atlético-MG - Victor brilha, Galo empata e classifica

A liderança do Grupo 4 ficou para o confronto entre o Alvinegro e o Zamora

0002048174553 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – O Atlético-MG está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. A confirmação veio na madrugada desta sexta-feira no empate sofrido contra o Santa Fé, em pleno Estádio El Campín, em Bogotá. Com grande atuação do goleiro Victor, à lá campanha do título em 2013, o Galo segurou o 1 a 1 no placar e decidirá a primeira colocação do Grupo 4 na última rodada contra o Zamora.

Com o resultado, o Atlético-MG segue sem perder na competição. O Galo é o líder do grupo com nove pontos conquistados. O segundo colocado é o Zamora, com sete, sendo assim o único time que pode roubar a liderança do clube mineiro. O Santa Fé vem em terceiro com cinco, mesma pontuação do lanterna Nacional do Paraguai.

Galo na frente!

0002048174553 img

Visando carimbar a classificação para a Segunda Fase da Copa Libertadores da América antecipadamente, o Atlético-MG se apoio na fama de visitante indigesto nesta competição e não demorou para sair com tudo para cima do Santa Fé, mesmo jogando no Estádio El Campín, em Bogotá. Logo aos sete minutos de jogo, Guilherme fez linda tabela com Jô e chutou no canto direito do goleiro Camilo Vargas, abrindo o marcador.

O Santa Fé não demorou para responder. Aos 13 minutos, Méndez cruzou na cabeça de Copete, que testou firme para a primeira grande defesa do goleiro Victor no embate. O arqueiro voltou a brilhar logo depois, ao mandar para escanteio o chute de Anchico, que ia fazendo um bonito gol.

Apesar da pressão, o Atlético-MG não recuou e quase chegou ao segundo com Jô. O atacante recebeu de Guilherme, mas foi travado por Vargas na hora do chute. Aos 31 minutos, foi a vez do Santa Fé voltar a atacar. Bola na área do Galo, Ferreira estava pronto para o cabeceio, mas Victor chegou para afastar o perigo.

No último minuto da primeira etapa, o Atlético-MG perdeu boa chance de sair com 2 a 0 no placar. Ronaldinho Gaúcho lançou, Leonardo Silva apareceu como elemento surpresa, mas mandou para fora. A bola tirou tinta da trave.

Santa Fé empata

0002048174556 img

O Santa Fé volta diferente para a segunda etapa. Enquanto que, o clube colombiano muda por opção técnico, o Atlético é obrigado a tirar o atacante Diego Tardelli contundido. As alterações fizeram efeito e o time da casa fez o gol de empate aos 18 minutos. Mosquera cruzou para Cuero, que livre de marcação, testou firme para o fundo das redes.

Aos 20 minutos, veio a resposta do Atlético. Guilherme brigou com os zagueiros adversários, ganhou e tocou para Jô. O atacante tentou o chute sem ângulo, mas Vargas fez a defesa. Em seguida, bombardeio do Santa Fé. Na primeira tentativa, Cuero fez linda jogada e soltou o pé. A bola passou perto do gol. Em seguida, Arias arriscou de longe e Victor saltou para salvar o Galo.

No final do embate, Victor se transformou no herói da partida, lembrando e muito as atuações na temporada passada. Copete passou como quis por Marcos Rocha e soltou a bomba. Victor fez defesa milagrosa e assegurou a classificação antecipada do Galo. A vitória não veio por pouco aos 47. Ronaldinho Gaúcho por pouco não surpreendeu o arqueiro adversário em um chute de longe.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Atlético-MG encara o Zamora na quinta-feira, às 17h30, no Independência, em Belo Horizonte. Já o Santa Fé enfrenta o Nacional do Paraguai no mesmo dia e horário, nos Denfesores del Chaco.