Santa Cruz x Ponte Preta – A força para sair da degola

Recife, PE, 08 (AFI) – O Santa Cruz aposta na força de sua torcida (foto) para vencer a Ponte Preta nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Arruda, em Recife, e sair da zona de rebaixamento. O jogo será válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

E a aposta do Tricolor tem muito sentido. O Santa Cruz tem a maior média de público da competição, com cerca de 30 mil torcedores por jogo. Sem falar que em 17 jogos em casa conseguiu nove vitórias, seis empates e sofreu apenas duas derrotas.

A matemática, porém, não ajuda muito. Com 55% de chances de degola, segundo Tristão Garcia, o Tricolor está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 41 pontos, e após o empate, por 2 a 2, com Avaí completou sete jogos sem vitórias. A Ponte Preta, por sua vez, apenas cumpre tabela. Após a derrota, por 3 a 1, para o Ipatinga, a Macaca completou três jogos sem vitórias e despencou para a 11ª colocação, com apenas 46 pontos. Não tem chances de acesso e quase não corre risco de descenso.

Quem escala?
A pergunta acima seria respondida naturalmente o técnico Mauro Fernandes. Mas desta vez quem vai escalar o Santa Cruz é o STJD. Isso porque o lateral-esquerdo Jorge Guerra será julgado nesta sexta-feira, às 14h, pela expulsão na partida contra o Gama, no dia 20 de outubro, no Arruda.

Guerra foi incurso no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva “Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo”, que prevê pena mínima de 120 dias de suspensão.

Caso seja suspenso, Arlindo deve ser o substituto. Já o zagueiro Hugo, que cumpriu suspensão na última rodada, está de volta e ficará com a vaga de Josemar, que está suspenso.

“Temos que ganhar da Ponte. Deixamos a desejar nos últimos jogos, deixamos à vitória escapar. Isso não pode acontecer contra a Ponte. Vencer é de fundamental importância”, disse o treinador. Ele, porém, foi muito criticado no último jogo, quando vencia por 2 a 1 e a cinco minutos do término do duelo trocou dois atacantes ao invés de reforçar a marcação no meio-campo. No final, sofreu o empate, que teve sabor de derrota.

Que fase!
Paulo 0027 130O técnico Paulo Comelli (foto) mudou meio time da Ponte Preta, mesmo assim não gostou do que viu e ainda não sabe quem vai utilizar. A principal alteração foi a saída do atacante Wanderley para a entrada de Léo Mineiro.

“Venho trabalhando forte para ter essa chance. Espero agarrar esta oportunidade e não largar mais. Vou mostrar ao professor Comelli a facilidade e agilidade que eu tenho para voltar e atacar”, disse Léo Mineiro.

Mas as alterações não pararam por aí. O zagueiro Alexandre Black foi mal nos treinamentos e nem viajou com o grupo. Sem poder contar com Fernando, suspenso com três cartões amarelos, o treinador retornou André para a lateral-esquerda.

Assim, Ale entra no meio-campo e o time joga com dois volantes: Anderson e Zacarias, além de Ricardo Conceição praticamente como terceiro zagueiro.

“Conversamos muito com os joagdores nesta semana, explicando da necessidade de terminarmos a competição de maneira honrosa. O clube nos paga em dia e nossa obrigação é buscar as vitórias, com muita dedicação, nestes últimos compromissos independente do que possa acontecer no futuro”, explicou Comelli.

Transmissão
A Rádio Central, de Campinas, em cadeia com a Rádio Futebol Interior, vai transmitir mais este duelo da Ponte Preta.

Ficha Técnica

Santa Cruz x Ponte Preta

Local: Estádio Arrudão, em Recife – PE
Data: 09/11/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Wágner dos Santos Rosa – RJ

Santa Cruz
Anderson; Russo, Aldo, Hugo e Jorge Guerra; Romeu, Amaral, Carlinhos Paraíba e Nildo; Kuki e Fábio Saci.
Técnico: Mauro Fernandes

Ponte Preta
Aranha; Júlio César, Anderson, Zacarias e André; Ricardo Conceição, Alê, João Marcos, Rafael Ueta; Michel Simplício e Léo Mineiro.
Técnico: Paulo Comelli.