Santa Cruz x Oeste - Desespero pega o esperançoso e pela reabilitação na Série B

Dois times que buscam a reabilitação, mas que vivem situações diferentes no Campeonato Brasileiro da Série B

Dois times que buscam a reabilitação, mas que vivem situações diferentes no Campeonato Brasileiro da Série B

0002050273671 img

Recife, PE, 17 (AFI) – Dois times que buscam a reabilitação, mas que vivem situações diferentes no Campeonato Brasileiro da Série B. Este é o cenário para o confronto entre Santa Cruz e Oeste, nesta terça-feira à noite, no Estádio do Arruda, na capital pernambucana, pela 30.ª rodada da competição. O jogo começa às 20h30.

O Tricolor de Recife anda mal das pernas, com apenas 29 pontos, em 18.º lugar. Está sem vencer há cinco rodadas, com dois empates e três rodadas. No final de semana perdeu para o Figueirense, por 2 a 1, em Florianópolis (SC).

Martelotte pode perder o cargo se perder em casa

Martelotte pode perder o cargo se perder em casa

O Oeste perdeu um confronto decisivo. Mesmo atuando na Arena Barueri caiu diante do Ceará, por 1 a 0, ficando um pouquinho mais distante do G4 – zona de acesso. Caiu para sexto lugar, com 47 pontos, quatro atrás do Ceará que abre o G4.

CONTRA A CRISE
Martelotte está em meio a uma crise pelos maus resultados, agravada pela reclamação de Bruno Paulo que ‘grita’ por uma camisa titular. Por enquanto, ele deve continuar no banco de reservas.

“O que precisamos é falar menos e jogar mais. Só isso!” – receita o técnico Tricolor não só para o reclamação, mas para todos os jogadores do elenco. Só unidos vão poder evitar o rebaixamento para a Série C.

O treinador quer manter a mesma formação para dar moral aos jogadores. O zagueiro Sandro e o lateral-esquerdo Tiago Costa seguem vetados pelo departamento médico, enquanto o meia Natan será mais bem avaliado depois de sentir dores no tornozelo em Florianópolis.

CAVALO COM BAIXAS
No lado do time paulista, o técnico Roberto Cavalo também tem dor de cabeça. Não com a pontuação do time, mas com as baixas para este compromisso.

Ele não vai poder contar com o zagueiro Leandro Amaro e com o volante Betinho, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Vovô. Wilson Matias

Mazinho está fazendo a diferença para o Oeste

Mazinho está fazendo a diferença para o Oeste

deve ficar com a vaga na contenção do meio de campo e Daniel Gigante deve formar a dupla de zaga com Joilson.

RESPEITO AO ADVERSÁRIO
Roberto Cavalo não está preocupado com os jogadores que entram, porque os considera de bom nível técnico. O que ele tentou foi conscientizar o grupo é sobre o respeito ao adversário.

“Este é o tipo de jogo perigoso, porque o adversário está mordido e vai se superar. É preciso saber sofrer lá atrás para depois tentar um golzinho lá na frente” – discursou.

A esperança de gols é o artilheiro Mazinho, que finaliza bem, além de cobrar pênaltis e faltas. Ele lidera a artilharia da competição com 13 gols.