Santa Cruz x Náutico - Roberto Fenandes volta a encontrar o Timbu

O Timbu, com 10 pontos, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento se não vencer

Roberto Fernandes vai reencontrar o Náutico nesta 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

0002050321112 img

Recife, PE, 17 (AFI) – Roberto Fernandes vai reencontrar o Náutico nesta 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Dispensado do Timbu há pouco mais de um mês, o treinador acertou com o Santa Cruz, rival desta segunda-feira, às 21h15, no Arruda, em Recife (PE). A mudança de clube, com o tempo, mostrou um acerto do comandante, já que nos últimos três jogos a Cobra Coral somou cinco pontos, se mantendo invicto.

Com 14 pontos, o Santa Cruz entra em campo para encostar mais uma vez na vice-liderança do Grupo A, já que o Confiança empatou por 1 a 1 com a Juazeirense e tem 17 pontos. Do outro lado, o Náutico, com 10 pontos, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento se não vencer – o Globo bateu o rival ABC por 3 a 1 fora de casa.

SEGREDO

Roberto Fernandes pretende utilizar as armas que pode para tentar surpreender o adversário. O técnico preferiu fechar os últimos três treinos e explicou o motivo. Um dos motivos para realizar esses treinamentos reservados é o conhecimento que o adversário tem sobre Roberto Fernandes. Ele comandou a equipe durante o título do Campeonato Pernambucano.

0002050321112 img

“Não é surpresa para ninguém que antes de jogos importantes, eu costumo fechar os treinos. Não é esconder a escalação, é criar alternativas de jogo. O elenco do Náutico sabe muito sobre minhas jogadas, muito do que eu cobro. O departamento de análise de desempenho deles tem informações. Estamos procurando alterar algumas situações nos últimos dias. O Tite, para a estreia do Brasil na Copa, divulgou a escalação, mas fechou os treinamentos, nem coletiva de imprensa está acontecendo”, informou.

MISTÉRIO

Márcio Goiano sabe que precisa de um bom resultado fora de casa para manter a calma no clube, mas também para seguir com o sonho de uma vaga na próxima fase da competição. O treinador voltou a elogiar o meia Wallace Pernambucano e o atacante Rafael Assis, só que, assim como o adversário, preferiu não adiantar a escalação que entra em campo, deixando o clima de mistério.

“Alguns jogadores que acabaram entrando, como o próprio Rafael Assis e o Wallace, fizeram um bom jogo e cresceram nos últimos dias. Então podemos ter algumas mudanças. O Jhonnatan é um atleta que conto para o jogo, mas ainda depende do departamento médico. E também com a chegada de alguns atletas podemos ter mudanças e variações”, pontuou o treinador.