Santa Cruz x Náutico - Clássico do Milhão vale vaga e 'dindin' na Copa do Brasil

Santinha tem leve favoritismo por liderar Estadual, vir de vitória em clássico e de jogar no Arruda com apoio de sua torcida

Santinha tem leve favoritismo por liderar Estadual, vir de vitória em clássico e de jogar no Arruda com apoio de sua torcida

0002050370612 img

Recife, PE, 20 (AFI) – Conhecido como ‘Clássico do Milhão’, desta vez Santa Cruz e Náutico se enfrentam, nesta quarta-feira, a partir das 21h30, por um bom dinheiro. O duelo pela segunda fase da Copa do Brasil vale uma vaga na terceira fase e um prêmio de R$ 1,45 milhão. O jogo será disputado no Estádio do Arruda, o que reforça um leve favoritismo ao time Cobra Coral em cima do Timbu.

O tricolor deve contar com o apoio da sua torcida, animada com a liderança do Campeonato Pernambucano e que no domingo passado venceu o Clássico das Multidões em cima do rival Sport, por 1 a 0. O Náutico tem apresentado altos e baixos, mas ganhou força ao voltar a mandar seus jogos no Estádio dos Aflitos.

player

MISTÉRIO NO SANTINHA
Para este jogo os dois técnicos fizeram mistério, principalmente Leston Júnior, do Santa Cruz. Mesmo porque ele sabe que uma vitória neste duelo vai ser importante para o restante da temporada.

“Não só pelo aspecto financeiro, mas por passar por um grande rival” – resume o técnico. Ele resumiu o jogo numa palavra: “Parelho”.

Em relação ao time, a dúvida fica apenas para o ataque. Sem o garoto Elias, expulso na primeira fase, as opções são Cesinha e Luiz Felipe.

TIMBU NA DEFENSIVA

Márcio Goiano: preocupado com defesa
Márcio Goiano: preocupado com defesa

No lado do Náutico, Márcio Goiano parece ser mais realista e menos fantasioso. Avisou que pretende manter a mesma base utilizada nos últimos jogos.

Na verdade ele está preocupado com a irregularidade do seu fator negativo, comprovado em números. A defesa levou 14 gols em 11 jogos, com uma média de 1,27 por jogo.

CONCENTRAÇÃO E PIPICO
Ele também ressalta a necessidade de ficar atento com os atacantes adversários, principalmente Pipico.

“Trata-se de um oportunista. Se deixar ele livre um segundo pode ser fatal. Nós precisamos manter a concentração total em cima dele, bem como nos demais adversários” – comentou Goiano.

Sobre o time, o experiente Josa está em condições e deve ocupar a vaga de Lucas Paraíba no meio-campo ou até mesmo entrar na lateral-esquerda no lugar de Gabriel Araújo.