Santa Cruz x Náutico - Alvirrubro pode ultrapassar Tricolor, mas gramado preocupa
Chuvas fortes que castigam Pernambuco deixam clubes atentos quanto às condições do Arruda
Chuvas fortes que castigam Pernambuco deixam clubes atentos quanto às condições do Arruda

Recife, PE, 21 (AFI) – Santa Cruz e Náutico fazem neste sábado, às 18h, no Arruda, o clássico pernambucano da 9ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, mais do que as situações dos times na tabela ou a rivalidade do confronto, o assunto durante a semana foi a condição do gramado do local do jogo.
GRAMA PREJUDICADA
As chuvas têm castigo o estado de Pernambuco e a grama dos estádios tem sido prejudicada. Exemplo disso é que nesta semana, o Santa teve de trabalhar no centro de treinamentos. Além disso, o último jogo do Náutico no campeonato, contra o Botafogo-PB, foi adiado devido ao gramado encharcado do Aflitos.
A partida terá transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Jornal de Recife AM 780 Khz e FM 90,3 Mhz. A narração fica por conta de Roberto Queiroz, comentários de Ralph de Carvalho e reportagem de João Victor Amorim.
CHUVA AINDA PREOCUPA
Torcendo para que as chuvas deem uma trégua, o zagueiro Willian Alves, do Tricolor, afirma que já viu situações piores no próprio Arruda.
“Desde a minha chegada, o gramado já esteve em condições piores. Talvez não visualmente para quem vê pela televisão ou na arquibancada, porque a grama estava alta. Dessa vez ela estava com areia, mas confesso que já esteve melhor do que em outros jogos. O campo não deve ter influência nesse jogo”, explicou.
Já o volante Josa, do Alvirrubro, lamenta a situação, mas se demonstra esperançoso por um gramado não tão ruim.

“Não fica um jogo legal quando o gramado não está bom. Atrapalha, mas a gente tem que se adaptar o mais rápido possível. Creio que não vai estar tão ruim assim, se não eles não liberariam para ter jogo. Estamos prontos para encarar qualquer tipo de gramado e nos adaptar o mais rápido possível”, comentou.
TERCEIRO COLOCADO
Com oito jogos disputados, o Santa Cruz é o terceiro colocado com 13 pontos e está invicto há seis jogos no torneio com três vitórias e três empates na sequência.
Já o Náutico tem um jogo a menos e soma 11 pontos em quinto lugar. A equipe não perde há quatro partidas, sendo duas vitórias e dois empates. Portanto, em caso de triunfo diante da torcida rival, o time passa à frente na classificação com uma partida de desvantagem.

SANTA CRUZ
Após o empate com o Globo-RN na 8ª rodada, o técnico Milton Mendes deverá promover ao menos três mudanças no time: duas no meio-campo e outra na lateral-esquerda.
Carlos Renato, Ítalo Henrique e Elias Carioca devem deixar a formação titular para as entradas de Cesinha, Allan Dias e Daniel Costa.
A primeira troca, na lateral, acontece porque o titular na partida contra o Globo-RN se recupera de trauma no tornozelo direito. Já as saídas de Ítalo e Elias se dão por opção de Milton Mendes.
NÁUTICO
Mais descansado que o adversário e tendo como último resultado a vitória contra o Sampaio Corrêa fora de casa, o Alvirrubro deve manter a mesma escalação.
Com os últimos treinos da semana fechados, fica difícil prever quais serão os 11 que o técnico Gilmar Dal Pozzo mandará a campo.
Porém, sabe-se que quatro jogadores são novas opções do treinador para a partida.
O lateral-esquerdo Erick Daltro, contratado e regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e volante Jhonnatan e atacantes Matheus Carvalho e Rafael Oliveira, liberados pelo departamento médico. Todos, porém, devem começar entre os reservas.





































































































































