Santa Cruz x Luverdense - Extra-campo vai continuar atrapalhando?

A princípio, o jogo deveria acontecer no Estádio Arruda. O local, porém, foi interditado

0002048186522 img

Recife, PE, 09 (AFI) – O Santa Cruz tenta driblar os problemas extra-campo para, enfim, conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Após três empates nas três primeiras rodadas, o Tricolor recebe o Luverdense, neste sábado, às 16h20, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Grande Recife.

0002048186522 img

A princípio, o jogo deveria acontecer no Estádio Arruda. O local, porém, foi interditado, após um torcedor do Sport morrer atingido por uma privada depois do empate com o Paraná na rodada passada. O duelo na Arena Pernambuco deveria acontecer com portões fechados, o Santa conseguiu liminar para liberar a torcida.

Polêmicas à parte, o time pernambucano tenta repetir o que fez no meio de semana. Na quarta-feira, o time bateu o Lagarto-SE, por 3 a 1, e carimbou vaga à segunda fase na Copa do Brasil. Na Série B, o time ainda não perdeu, mas ronda as últimas posições, com três pontos.

Do outro lado, está um Luverdense em estado de graça. O time mato-grossense vem surpreendendo neste início de Série B, após vitória sobre o Vasco (2 x 1) e empate com a Ponte Preta (1 x 1), dois dos favoritos ao acesso. O LEC tem cinco pontos e ocupa a sexta posição.

Problema persiste
Desde o começo do ano que o setor de criação vem causando dor de cabeça para os técnicos tricolores. E agora é a vez de Sérgio Guedes sofrer. Danilo Pires e Emerson Santos foram contratados recentemente, mas nenhum deles chegaram com status de titular, o que aconteceria com Cristian, que havia até realizado exames médicos no Santa.

E é justamente no meio-campo que Sérgio Guedes tem dúvida para a partida deste sábado, contra o Luverdense, às 16h20, na Arena Pernambuco, pela quarta rodada da Série B. No último treinamento antes do duelo, o treinador fechou os portões para a imprensa e manteve o mistério em relação ao time titular. Carlos Alberto e Raul disputam a vaga.

Dos últimos quatro reforços anunciados pela diretoria, apenas o meia Danilo Pires teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição de Sérgio Guedes. Já o zagueiro Marllon, o lateral-esquerdo Julinho e o meia Emerson Santos ainda não reúnem condições.

0002048186524 imgJúnior Rocha tem dois problemas

Problemas no LEC
No empate com a Ponte Preta, por 2 a 2, em Campinas, o time do técnico Júnior Rocha terá que passar por cima de dois desfalques. O volante Carlão recebeu o terceiro cartão amarelo em três jogos e cumpre suspensão automática.

Já o experiente atacante Reinaldo ainda não se recuperou de dores musculares e segue de fora. Júlio Terceiro e Jean Patrick brigam pela vaga deixada por Carlão, enquanto Misael e Lê seguem no ataque.

“Nossa equipe está preparada para enfrentar todas as adversidades durante o campeonato e pronta para fazer um grande jogo novamente”, afirmou o treinador. A delegação embarcou para Recife na manhã desta sexta-feira.