Santa Cruz x Joinville - Caldeirão de volta, mas vai embalar de vez?

Após dois jogos com portões fechados, o Santa conseguiu liminar para jogar com torcida

0002048194224 img

Recife, PE, 29 (AFI) – Último invicto do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santa Cruz quer manter o embalo, após conquistar sua primeira vitória. E nada melhor do que superar um dos líderes para engrenar de vez. Este é o objetivo da Cobra Coral no duelo contra o Joinville, neste sábado, às 21h50, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela nona rodada. A Rádio FI transmite todas as emoções deste duelo em cadeia com a Rádio Olinda.

Para conquistar a vitória, o Santa aposta na força de sua torcida. Após dois jogos com portões fechados – punição por conta da morte de um torcedor atingido por uma privada -, o clube conseguiu uma liminar para jogar com torcida. Com a expectativa é de casa cheio no acanhado Aflitos.

De quebra, o Tricolor vem embalado pela vitória sobre o Boa Esporte, por 2 a 0, na última rodada. Antes deste jogo, a equipe de Sérgio Guedes vinha de uma incrível sequência de sete empates. Por conta do excesso de empates, o clube é apenas o 12º colocado, com dez pontos.

Do outro lado, está um JEC que está voando neste início de campeonato. Na última rodada, com a vitória magra sobre o América-RN, os catarinenses garantiram-se no G4, no mínimo, até o final da nona rodada. Hoje, o time é o terceiro colocado, mas possui o mesmo número de pontos dos líderes América-MG e Ceará – perde apenas nos critérios de desempate.

0002048194224 imgLéo Gamalho está fora de combate

Reencontro com a torcida
Punido com a perda de cinco mandos de campo pela morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes na partida contra o Paraná, o Santa Cruz entrou com uma liminar na Justiça e poderá receber o apoio dos torcedores até que aconteça um novo julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Arruda, porém, continua interditado por tempo indeterminado.

“Agora temos duas partidas em casa, diante de nossa torcida. Espero que ela compareça em massa para nos apoiar, para nós conseguirmos o resultado positivo e acabarmos essa primeira parte do campeonato, antes da parada da Copa, muito bem na tabela”, comentou o atacante Betinho, que entra no lugar de Léo Gamalho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

0002048194227 imgHemerson Maria acumula problemas

Remontando o JEC
A boa campanha realizada pelo Joinville neste início de Série B já começa a atrair olhares de outros clubes em seus jogadores. E a primeira baixa acontece antes mesmo da pausa para a Copa do Mundo. O zagueiro e capitão Rafael recebeu uma proposta do mundo árabe e, se for aprovado nos exames médicos, será negociado pela diretoria do JEC. Uma cláusula no contrato de Rafael exige a liberação do Joinville caso aparecesse uma proposta do exterior.

Com a saída de Rafael, que não poderia atuar nesta sexta-feira contra o Santa Cruz por estar suspenso, o técnico Hemerson Maria tem à disposição Thiago Medeiros, Guti e Danrlei. Os dois primeiros formarão a dupla defensiva titular em Recife, pois Bruno Aguiar também cumpre suspensão automática.

Os desfalques tricolores, porém, não param por aí. O meia Marcelo Costa sentiu um desconforto muscular e foi vetado pelo departamento médico, permanecendo em Joinville. O artilheiro Jael recebeu o terceiro amarelo na vitória sobre o América-RN e cumpre suspensão automática. Por outro lado, o lateral-esquerdo Bruno Costa e o volante Naldo retornam.