Santa Cruz x Ipatinga - Um sonho nada impossível

Recife, PE, 24 (AFI) – Em situações bem diferentes, Santa Cruz e Ipatinga se enfrentam, neste sábado, às 16 horas, no Estádio do Arruda, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B Sonhando em entrar no G-4, o time mineiro tenta a terceira vitória seguida, a sua primeira do returno.

Se o time mineiro quer entrar no G-4, o Santa Cruz tenta deixar a zona do rebaixamento. O time pernambucano é o 17º colocado, com 21 pontos e 36,8% de aproveitamento. Na última rodada, caiu fora de casa para o Coritiba, por 2 a 0, mesmo placar da vitória do Ipatinga sobre o Paulista, em Minas Gerais.

Antes, os mineiros passaram pelo também paulista São Caetano, por 1 a 0, fora de casa. Dos 57 pontos disputados, o Ipatinga conquistou 28 – 49,1% de aproveitamento – sendo o 10º colocado.

Sem mistério
O técnico Mauro Fernandes não quis saber de suspense e definiu o time titular. Ele não vai contar com o zagueiro Adriano e o atacante Marcelo Ramos, porque ambos estão suspensos.

Os substitutos são Josemar e Creedence, respectivamente. Além dessas mudanças, Carlinhos Paraíba volta ao time após cumprir suspensão. A esperança do técnico é que o time continue subindo de produção, principalmente após a chegada dos reforços. Uma pena que a diretoria tricolor acordou tarde.

Sem problemas
No Ipatinga, o técnico Émerson Ávila não tem problemas de suspensão ou contusão e vai escalar o mesmo time que venceu o Paulista.

“Temos que manter a base e se não temos problemas de suspensão ou contusão não vejo motivos para mudar”, afirmou o comandante.

O Ipatinga passou a sonhar com o acesso para a Série A.

“Os números estão mostrando que podemos brigar. mas o returno será bem disputado”, espera Ávila.

Ficha Técnica

Santa Cruz x Ipatinga

Local: Estádio Arruda, em Recife-PE
Data: 25/07/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte-RN

Santa Cruz
Alexandre Vila; Carlinhos, Josemar, Hugo e Piauí; Romeu, Didão, Carlinhos Paraíba e Nildo; Kuki e Creedence.
Técnico: Mauro Fernandes

Ipatinga
Fred; Márcio Alemão, Henrique e Léo Oliveira; Márcio Gabriel, Augusto Recife, Leandro Salino, Gérson Magrão e Beto; Alessandro e Diego Silva.
Técnico: Emerson Ávila