Santa Cruz x Gama – Briga de 6 pontos, que vale reabilitação

Recife, PE, 19 (AFI) – Santa Cruz e Gama fazem o tradicional duelo de seis pontos, mas desta vez os times não têm muitas pretensões. O jogo será realizado neste sábado, às 17 horas, no Estádio Arrudão, em Recife, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time pernambucano perdeu para o Vitória, por 3 a 1, e estacionou nos 39 pontos. Já o Gama perdeu para o Avaí, por 1 a 0, e ficou com 41 pontos. Por isso, ambos brigam pela reabilitação.

Santa está em ordem
Os meio-campistas Romeu e Nildo voltam de suspensão e já estão com seus lugares garantidos no Santa Cruz. Amaral Pernambucano e Didão voltam para o banco de reservas.

A outra mudança é a saída do zagueiro Hugo, que está suspenso, para a entrada de Josemar. Assim o Tricolor terá uma zaga inédita com Aldo e Josemar. No último treinamento, o goleiro Gottardi não treinou por causa de um torcicolo, mas vai para o jogo. Anderson segue na reserva. Na frente, o artilheiro Kuki e Marco Antônio brigam por uma vaga.

“Foi um treino movimentado, no qual criamos muitas oportunidades de fazer gols. Mas o importante foi a movimentação, que esperamos repetir contra o Gama para fazer uma grande partida”, disse o treinador.

Gama problemático
O técnico Vitor Hugo (foto) fez algumas alterações na equipe. O Gama terá as ausências do zagueiro Fabrício, suspenso pelo terceiro cartão e, do polivalente Saulo, que foi punido com dois jogos pelo STJD em função de sua expulsão diante do CRB, empate em 1 a 1.

Os que estão fora da partida, por estarem lesionados, são os atacantes Romualdo e Ésley e o volante Naves. O zagueiro Gilvan volta ao time, na vaga de Fabrício. Já o atacante Paulo Matos, recuperado de lesão, fica como uma ótima opção para o treinador gamense.

No coletivo, Ademir entrou na ala direita, com o miolo de zaga formado por Denis, Gilvan e Éder. O experiente zagueiro Valdson, atuou no time reserva. Rodrigo Ninja completou o setor defensivo.

Ficha Técnica

Santa Cruz x Gama

Local: Estádio Arrudão, em Recife – PE
Data: 20/10/2007
Horário: 17 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ

Santa Cruz
Gottardi; Carlinhos, Aldo, Josemar e Jorge Guerra; Romeu, Genalvo, Carlinhos Paraíba e Nildo; Kuki (Marco Antônio) e Johnson.
Técnico: Mauro Fernandes

Gama
Renê; Denis, Éder e Gilvan; Ademir, Ralfh, Cleisson, Robson Luiz e Rodrigo Ninja; Val Baiano e Bebeto.
Técnico: Vitor Hugo