Santa Cruz x Fortaleza - Quem é o pior neste clássico?

Recife, PE, 3 (AFI) – Fortes candidatos ao rebaixamento, Santa Cruz e Fortaleza se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45, no Estádio Arruda, em Recife, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times precisam da vitória neste clássico nordestino, mas a situação é mais crítica no Fortaleza, que se não conquistar um resultado positivo deve demitir o técnico Zetti, de bom discurso e poucos resultados práticos.

O time cearense, 14º colocado, com 27 pontos, não vence há três jogos e vem de um empate, por 1 a 1, com a Ponte Preta, em casa. O Santa Cruz é o 18º, com 25 pontos, vem de um empate, por 2 a 2, com o CRB-AL, fora de casa, e não sabe o que é vencer há duas partidas.

Aprovado!
O técnico do Santa Cruz, Mauro Fernandes, gostou do time no empate com o CRB e, sem jogadores suspensos, deve repetir a escalação.

Na última rodada, Fernandes fez quatro alterações: o goleiro Gottardi voltou a ser titular, o zagueiro Aldo ganhou uma chance, o volante Amaral estreou e o meia Nildo retornou. Todos foram bem, principalmente o vovô Amaral.

“Acho que fiz uma boa estréia. Nosso time foi bem e esperamos melhorar ainda mais no próximo jogo”, disse Amaral.

Reabilitação?
O Fortaleza já está em Recife. Uma derrota pode custar o cargo do técnico Zetti, bastante criticado pela torcida. O treinador não poderá contar com o zagueiro César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Assim, Juninho forma a dupla defensiva com Preto. Outro desfalque estará no banco de reservas. O meia Daniel Sobralense está entregue ao departamento médico.

Quem pode fazer a estréia pelo Leão de Aço é o lateral-esquerdo Parral. Ele disputa posição com Cleiton Cearense, um dos xodós de Zetti. O restante da equipe não deve ter mudanças em relação ao empate com a Ponte Preta.

Ficha Técnica

Santa Cruz x Fortaleza

Local: Estádio Arruda, em Recife-PE
Data: 04/09/2007
Horário: 21h45
Árbitro: Aristeu das Merces Ramos-BA

Santa Cruz
Gottardi; Carlinhos, Aldo, Hugo e Piauí; Romeu, Amaral, Carlinhos Paraíba e Nildo; Kuki e Marcelo Ramos.
Técnico: Mauro Fernandes

Fortaleza
Tiago Cardoso; Adriano, Juninho, Preto e Cleiton Cearense (Parral); Cocito, Rogério, Cristian e Igor; Osvaldo (Willian) e Cleiton.
Técnico: Zetti