Santa Cruz x Fortaleza - Duelo para ferver o ‘Mundão do Arruda’
O time Coral não venceu o Fortaleza há quase seis anos. Será que isso mudará?
Recife, PE, 12 (AFI) – Um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro, Santa Cruz e Fortaleza se enfrentam neste sábado, às 16 horas, e prometem fazer ferver o Estádio do Arruda, no Recife, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Placar FI acompanhará o resultado do confronto.
O time pernambucano joga com o tabu de não vencer o rival há quase seis anos. A última vitória aconteceu em 2007, num 1 a 0 no mesmo palco do duelo deste sábado. Ao todo são 29 jogos, sendo 13 vitórias do Fortaleza contra oito do Santa Cruz. Ainda estão computados oito empates.
Em campo, o Santa Cruz vem de vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, resultado que colocou o time na quinta posição do Grupo A, com seis pontos. Já o Fortaleza, que goleou o CRB, por 3 a 0, ainda não sabe o que é perder na competição e é nada mais nada menos do que o líder da chave, com dez.

Santa faz mistério, mas…
Desde quinta-feira o técnico Sandro Barbosa optou por fechar os treinos do Santa Cruz, que apesar disso deverá ter a mesma formação da última rodada. O treinador só fez isso para trabalhar jogadas de bola parada, e até mesmo treinar finalizações dos seus atacantes, principalmente de Dênis Marques, que ainda não desencantou.
“Gosto de jogos assim, são diferentes, é aquele tipo de jogo que todo jogador gostaria de atuar. Espero fazer uma boa partida e ajudar a minha equipe”, disse o atacante, experiente e que coleciona passagem por grandes times, como o Flamengo.
Fortaleza tem dúvida
Já Hélio dos Anjos, do Fortaleza, carrega apenas uma dúvida para o duelo no Recife. O goleiro Flávio está com virose e não sabe se terá condições de jogo – não atuou no meio de semana pela Copa do Brasil. Se vetado, João Carlos será o titular. Já no meio-campo, com Joílson suspenso, Jackson Caucaia é quem entra.
“Ainda vou aguardar um pouco mais para ver como ele (Flávio) vai reagir, pode ser esteja em condição de jogo”, comentou Hélio dos Anjos antes de embarcar com a delegação Tricolor.





































































































































