Santa Cruz x Ferroviário - Coral tenta diminuir vantagem do líder Ferrim
Time cearense tem boa gordura na liderança e não pode perder a posição nesta rodada
Time cearense tem boa gordura na liderança e não pode perder a posição nesta rodada
Recife, PE, 04 (AFI) – Líder do Grupo A da Série C há cinco rodadas, o Ferroviário não tem chance alguma de ser ultrapassado até o fim da 11ª rodada da chave, que começa a ser disputada nesta sexta-feira. O jogo de abertura será protagonizado justamente pelo time cearense, em duelo direto contra o Santa Cruz, no Arruda, marcado para as 20 horas.
Mesmo sem vencer há dois jogos, com uma derrota e um empate, o Ferroviário segue isolado na ponta, com 20 pontos, quatro a mais que o Botafogo-PB e o próprio Santa Cruz, segundo e terceiro colocados, respectivamente, ambos com 16 pontos. No caso de uma vitória do time pernambucano, a vantagem cearense cai para apenas um ponto.
Assim como o líder, o Santa Cruz vai a campo em busca de reabilitação. Na rodada passada, encerrou uma série invicta que já durava sete partidas ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Treze. em Campina Grande.Com uma campanha para lotar o Arruda, o time confia no retrospecto dentro de casa, onde ainda não perdeu, com três vitórias e dois empates.
No primeiro turno, Santa e Ferrim se enfrentaram pela segunda rodada, no Castelão, e o time cearense levou a melhor com uma vitória por 3 a 0. Leanderson, Caxito e Léo Jaime marcaram os gols da partida.
RETORNO E CARIÚS FORA
O Ferroviário concluiu a preparação ainda na manhã desta quinta-feira. No estádio Elzir Cabral, o técnico Leandro Campos comandou um treino tático e de posicionamento, dando fim aos preparativos para o duelo desta sexta-feira. Após o término do trabalho, o treinador anunciou a lista com 20 atletas relacionados para partida. O atacante Jeferson Caxito e o lateral-direito Osvaldir, recuperados de lesão e o meia Esquerdinha, regularizado, são as novidades da lista.
O volante Gleidson em fase final da recuperação da cirurgia no braço ainda não pode reforçar a equipe. O atacante Leo Jaime, ainda é baixa para a partida, o atleta continua com o tratamento da lesão na panturrilha. O atacante Edson Cariús e o volante Jean Henrique, levaram o terceiro cartão amarelo na última partida e cumprem suspensão automática.
MUITAS MUDANÇAS
Após a derrota por 2 a 0 para o treze,O técnico Milton Mendes confirmou a escalação do Santa Cruz com mudanças. O zagueiro Danny Morias retorna e o volante Marcelo Mattos fará a primeira partida como titular. Milton ainda vai colocar Cesinha na lateral direita e Bruno Ré na esquerda, enquanto o artilheiro Pipico volta no lugar de Guilherme Queiroz.
“A equipe precisa ter uma coesão defensiva e ofensiva. E estamos em busca da nossa verdadeira intensidade. Danny vai jogar e Marcelo Mattos também. É para ver se a gente consegue uma estabilidade. William Alves e Allan estiveram muito bem no time. Tentei trazer Everton de volante também, mas não conseguimos a estabilidade”, justificou o treinador.





































































































































