Santa Cruz x Confiança - Derrota pode complicar na luta pelo G4

Ambos os times perderam suas vagas no G4 na última rodada e um novo tropeço complica muito a classificação

Ambos os times perderam suas vagas no G4 na última rodada e um novo tropeço complica muito a classificação

0002050330350 img

Recife, PE, 27 (AFI) – A três rodadas do fim da primeira fase da Série C, Santa Cruz e Confiança fazem um confronto decisivo na luta por uma vaga no G4. Neste sábado, às 15h30, os times jogam no estádio do Arruda, pela 16ª rodada.

O Santa Cruz está na quinta posição do Grupo A com 21 pontos, mesma pontuação que ABC e Botafogo-PB, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O time perdeu duas posições na rodada passada, justamente por causa da derrota contra o clube paraibano.

O Confiança, que também iniciou a rodada passada no G4, vem em queda livre. Sem vencer desde a sexta rodada, o time vem de três derrotas consecutivas e soma 19 pontos. Vencer é fundamental para interromper a crise, continuar na briga pelo G4 e até mesmo para não correr risco de rebaixamento, uma vez que o Salgueiro, nono colocado, tem apenas três pontos a menos.

RETORNOS NO SANTA CRUZ

O lateral-direito Maílton está de volta após cumprir suspensão e ficará com a vaga de Vítor. Do outro lado, o lateral-esquerdo Allan Vieira também ficou fora por causa de cartões, mas já está pronto para recuperar seu lugar. A dúvida fica por conta do atacante Robinho, poupado dos últimos treinos por causa de dores no tornozelo.

“Ele (Robinho) continua fazendo tratamento intensivo, mas, se o jogo fosse hoje, acharia difícil ele jogar. Tem um pouco mais de 24h e ele continua fazendo intensivo. Vamos ver se será possível. Se não jogar, temos opção de Leandro Costa ou do próprio Augusto. Na lateral, é Maílton e, no mais, nós devemos ter aí a mesma formação que vem jogando as últimas partidas”, disse o técnico Roberto Fernandes.

Apesar da cautela de Roberto Fernandes, o departamento médico do Santinha já tranquilizou a torcida e praticamente confirmou que o jogador está disponível

A principal mudança do Confiança é a chegada do técnico Betinho
A principal mudança do Confiança é a chegada do técnico Betinho

NOVO TÉCNICO NO CONFIANÇA

A principal mudança do Confiança é a chegada do técnico Betinho. O treinador chega ao clube restando apenas três rodadas para o fim da fase de grupos com a missão de encerrar um jejum de nove jogos sem vitória.

Everton Santos e Iago, que vinham sendo titulares, sequer foram relacionados. Diogo, acostumado a jogar na lateral, reforçará o meio-campo como volante. A ideia é reforçar a marcação no setor. Com isso, Apodi terá oportunidade na lateral-direita.

“Eu tenho acompanhado a Série C a competição quase toda. Vi vários jogos do Confiança e das outras equipes também. Eu sei que o momento do Confiança não é bom, mas por outro lado esse grupo de jogadores provou dentro da competição do que é capaz. Uma equipe que permaneceu dentro do G-4 por 15 jogos é porque tem qualidade”, afirmou o técnico em entrevista coletiva.