Santa Cruz x Brasiliense - Vale classificação antecipada!

Os dois times já se enfrentaram por nove oportunidades

Neste domingo a partir das 19 horas no estádio do Arruda, em Recife, o Santa Cruz recebe o Brasiliense em jogo válido pela 17ª rodada da primeira fase da série C do brasileiro.

0002048113846 img

Recife, PE, 05 (AFI) – Neste domingo a partir das 19 horas no estádio do Arruda, em Recife, o Santa Cruz recebe o Brasiliense em jogo válido pela 17ª rodada da primeira fase da série C do brasileiro. A Cobra Coral vem de vitória fora de casa, 2 a 0 sobre o Rio Branco do Acre e está na liderança da competição, com 31 pontos ganhos. Vencendo ao Brasiliense, combinado com empate entre Sampaio Correia x CRB, o time pernambucano se classifica para a próxima fase com uma rodada de antecipação.

Já o Brasiliense é o quarto do grupo A da série C, com 30 pontos ganhos. Vem de empate em casa, 2 a 2 com o Treze da Paraíba, onde desperdiçou a chance de ser líder do grupo. O time candango tem de pelo menos conquistar um ponto para estar vivo na última rodada em casa, frente ao Cuiabá.

0002048113846 img

Fora de campo os ânimos estão agitados entre os dois clubes. O Brasiliense acusou o Santa Cruz de ter tentado levar o jogo com o Rio Branco para o Rio Grande do Norte. Já o Santa Cruz acusa o Brasiliense de ter enviado dinheiro para que o Rio Branco tirasse pontos do time pernambucano.

Confrontos
Os dois times já se enfrentaram por nove oportunidades. Foram duas vitórias do Santa Cruz, três vitórias do Brasiliense e quatro empates. Este ano no Serejão, empate em 0 a 0. O Brasiliense joga contra o tabu de nunca ter vencido no Arrudão.

Santa Cruz
O time do técnico Vica tem três desfalques por suspensão. O meia Raul, o lateral direito Nininho e volante Sandro Manoel estão fora do confronto frente ao Brasiliense. Na lateral direita entra Oziel. Como volante o mais cotado para atuar é Ramirez. No lugar de Raul o treinador ainda não confirmou o substituto. Siloé é o mais cotado. O atacante Denis Marques não treinou no sábado e não enfrenta o Brasiliense.

0002048113849 img

“O Oziel está garantido, mas as demais posições eu vou deixar para domingo, momentos antes da partida. Os atletas vão passar por um período de descanso. Quero analisar a equipe do Brasiliense e só depois disso é que vou definir a nossa formação”, disse o técnico Vica.

Brasiliense
O time do técnico Roberto Fonseca (foto) tem o desfalque do meia Valber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contra partida, o jovem atacante Luquinhas retorna de suspensão e fica à disposição do treinador.

A briga pela camisa 10 de Valber está entre o jogador Peninha, ele que faz a mesma função e do polivalente lateral esquerdo Jorge Henrique, que seria deslocado para o meio. Quem corre por fora é o volante Hudson. No ataque a dupla será formada por Jéferson Maranhão e Washington. Laecio que já foi campeão pelo Santa Cruz, ficará no banco de reservas.

O jovem lateral direito Bocão, inclusive que chegou a ser sondado pelo Flamengo do Rio de Janeiro, declarou ao site do clube que: “É 11 contra 11 lá dentro. Tem a pressão, mas nosso time é experiente e sabe jogar contra todas as adversidades. Tivemos alguns jogos com o mesmo ambiente nessa terceirona e fomos bem. Creio que contra o Santa Cruz não vai ser diferente”, encerrou a jovem promessa do Brasiliense.