Santa Cruz x Boa Esporte - Partida de seis pontos contra a zona de rebaixamento
O Coral está no descendo e tenta colocar o rival no seu lugar. Um empate afunda os dois
O Coral está no descendo e tenta colocar o rival no seu lugar. Um empate afunda os dois
Recife, PE, 11 (AFI) – A situação é deliciada, a zona de rebaixamento é a realidade e a vitória uma obrigação. Esses fatores marcam o confronto entre Santa Cruz e Boa Esporte nesta sexta-feira, às 21h50, no Estádio do Arruda, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O derrotado, vai dormir no descenso. O duelo será transmitido pela Rádio Transamérica de Recife, parceira do Portal Futebol Interior.
Após conquistar o Campeonato Pernambucano, tudo mudou para o Santa Cruz. O Coral colecionou tropeços na Série B e o que tudo indica lutará contra o rebaixamento, deixando o sonho de acesso para outra temporada, já que aparece somente na 17ª colocação com quatro pontos, mesma pontuação de seu rival desta sexta.
O Boa Esporte também não vem bem. Ney da Matta deixou o clube, que vai de interino para a partida. O Tricolor é o 16° colocado, o que faz com que o jogo diante do Santa Cruz seja de seis pontos. O clube de Varginha vem de derrota para o Oeste, por 2 a 1, enquanto que o Coral já não vence há quatro partidas.
MISTÉRIO NO SANTA!
A pressão sob Ricardinho no comando técnico do Santa Cruz cresce a cada dia. Sem ver o time trazer resultado dentro de campo, os torcedores querem a cabeça do treinador, que claramente só segue no cargo pela amizade com o presidente Alírio Moraes. A última chance pode ser nesta sexta-feira.
Na última entrevista coletiva antes do jogo, o treinador do Santa Cruz mostrou muita irritação com a imprensa e negou que feche treino para esconder a escalação. Mesmo assim, ele se negou a revelar o onze inicial que vai a campo diante do ao Esporte.
“Vocês falam que eu não deixo a imprensa entrar no treino, faço mistério, mas isso não é verdade. Todos os dias eu deixo vocês entrarem, fazerem as imagens por 20 minutos, mas depois eu preciso de um tempo de privacidade com o time. Isto é normal em São Paulo, só aqui que vocês acham que é errado”, explicou o treinador.
A expectativa é que Alemão finalmente volte ao time titular, agora plenamente recuperado de uma lesão muscular na coxa. Sem Nathan, suspenso, é provável que o Santa Cruz volte para o esquema 4-42, com Bruno Mineiro e Anderson Aquino no ataque.
BOA VAI DE INTERINO!
O Boa Esporte está sem treinador desde o último domingo. Após seguidos maus resultados, Ney da Matta não resistiu e acabou sendo demitido. Apesar de procurar, o time de Varginha ainda não acertou com um novo nome e por isso, enfrentará o Santa Cruz, com o interino Luciano Beitos.
O auxiliar comandou o elenco durante toda a semana e fez poucas mudanças. A única novidade será a entrada do atacante Erick Luís, recém-contratado do Vasco, no time titular. Ele teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última segunda-feira.
“Estou muito feliz em defender o Boa Esporte e espero ajudar da melhor maneira possível. A gente tem bastante tranquilidade para trabalhar aqui e isso com certeza ajuda nas partidas”, disse o novo matador da Coruja.
Mesmo após sentir dores, o lateral-esquerdo Pirão se recuperou e está confirmado no onze inicial.





































































































































