Santa Cruz x Baraúnas - É a hora de entrar no G4, Tricolor?

Em caso de derrota, Samuel Cândido pode fazer sua última partida no comando do Leão

O Santa Cruz enfrenta o Baraúnas, em partida que acontece neste domingo, às 19h, no Estádio do Arruda, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

0002048089902 img

Recife, PE, 27 (AFI) – O acesso é obrigação. Após ter alcançado o fundo do poço, o Santa Cruz, enfim, parece ter achado o caminho da saída e já começa a sonhar em voltar à elite do Campeonato Brasileiro, onde não vê as cores desde 2006. Porém, a meta ainda está longe de ser realizada. O Coral tenta dar um passo de cada vez e o foco agora é conquistar o acesso rumo à Série B e para isso vários desafios serão enfrentados durante esta temporada. O próximo é diante do Baraúnas, que acontece neste domingo, às 19h, no Estádio do Arruda, pela sexta rodada.

O Santa Cruz vem em ascensão na competição. O Coral não perde desde a segunda rodada, o que já soma três jogos sem derrotas, que colocaram a equipe pernambucana na quinta posição do Grupo A com 10 pontos, a mesma pontuação de Cuiabá e Fortaleza, terceiro e quarto colocado, respectivamente.

Já o Baraúnas não vem nada bem. O Leão vem de goleada sofrida pelo Cuiabá na última rodada e já soma duas derrotas seguidas, o que deixaram o time na décima colocação, dentro da zona de rebaixamento, com quatro ponto, a dois do CRB, primeiro time fora do Z3 e com apenas um a mais do que o lanterna Rio Branco, que tem um jogo a mais.

Testes, mas nenhuma mudança no Coral

0002048089902 img

O Santa Cruz não deve sofrer alterações contra o Baraúnas. O técnico Sandro Barbosa vem tentando mexer o quanto menos na equipe titular para dar mais entrosamento aos jogadores. Porém, nos treinamentos durante a semana, o comandante modificou o time e testou os jogadores Natan, Renatinho e Dedé.

O primeiro entrou na vaga de Tozo no setor de meio campo. Já Renatinho fez a lateral esquerda na vaga de Tiago Costa. Por último, Dedé ganhou uma chance no lugar do próprio Natan. As alterações não alteraram a formação utilizada por Sandro Barbosa, o habitual 4-4-2, deixando apenas mais ofensivo com três meio-campistas mais avançados.

Tudo igual no Leão

0002048089904 img

Mesmo após ter sofrido duas derrotas seguidas, para Sampaio Corrêa e Cuiabá, o Baraúnas não deve ter mudanças contra o Santa Cruz. O técnico Samuel Cândido vai mandar os mesmos 11 jogadores da última partida, que é o que tem de melhor disponível em seu elenco. Os contratados Elbinho (atacante) e Rodrigão (goleiro) devem ficar à disposição apenas no duelo contra o Águia de Marabá.

O jogo contra o Santa Cruz pode ser o último do técnico Samuel Cândido no comando do Baraúnas. A diretoria do clube deu uma sobrevida ao treinador, mas já o deixou ciente que se o resultado não aparecer, mudanças podem ocorrer. Tanto é que o Leão já sonda alguns possíveis nomes para o lugar do comandante.