Santa Cruz x Avaí - Último ato de Oliveira Canindé no Arruda, Tricolor?

Virtualmente fora da briga pelo acesso, jogadores e o próprio técnico Oliveira Canindé do Tricolor se calaram nesta semana

Santa Cruz encara o Avaí neste sábado, às 17h20, no Estádio do Arruda, em Recife, pelo Brasileiro da Série B.

0002050044694 img

Recife, PE, 21 (AFI) – “Em boca fechada não entra mosca”. Esta foi a tônica do Santa Cruz nos dias que antecederam o duelo contra o Avaí, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Virtualmente fora da briga pelo acesso, jogadores e o próprio técnico do Tricolor Oliveira Canindé, que está ameaçado no cargo, calaram-se para tentar um milagre, neste sábado, às 17h20, no Estádio do Arruda, em Recife.

O Santa está vivendo um inferno astral em novembro. Foram quatro jogos no mês, com um empate e três derrotas. Após levar de 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, na terça-feira, o time estacionou nos 52 pontos, em posição intermediária, e praticamente disse adeus ao acesso. São quatro pontos abaixo do quarto colocado Boa Esporte.

Do outro lado, estará um Avaí pronto para a decisão. O time catarinense até colocou os salários em dia para motivar os jogadores nesta decisão. Após uma sequência de maus resultados, o Leão voltou a vencer ao bater a Portuguesa, por 2 a 0, e chegou aos 56 pontos. Perde para o Boa apenas no número de vitórias: 17 a 16.

BICO CALADO

Jogadores do Santa Cruz têm recusado dar entrevista desde terça-feira - Foto: Natália Barros

Jogadores do Santa Cruz têm recusado dar entrevista desde terça-feira

Oliveira Canindé vem sendo muito questionado, até mesmo por diretores do clube. Garantido somente até a partida deste sábado, o treinador não comenta mais o assunto. O diretor de futebol, Constantino Júnior, garantiu que ele terá mais um teste importante pela frente e não descartou uma possível alteração no comando técnico para a última rodada.

Visando a partida, Oliveira Canindé ganhou três reforços importantes. Suspensos contra o Sampaio Corrêa, o zagueiro Alemão, o volante Bileu e o meia Danilo Pires devem retomar seus respectivos postos entre os titulares do Coral. Com isso, Everton Sena, Memo e Natan voltam a ficar como opção no banco de reservas.

Por outro lado, o treinador terá uma baixa. O atacante Keno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo. Para o lugar, Adílson, ex-XV de Piracicaba, deve ficar com a vaga, porém, ainda existe uma possibilidade de Cassiano aparecer entre os titulares. A decisão deve ocorrer minutos antes do embate.

Oliveira Canindé ainda aguarda a recuperação de Renatinho, com incômodo no púbis, e Aílton, com dores musculares. O último, inclusive, ficou de fora dos últimos seis confrontos do Santa Cruz e dificilmente atuará contra o Avaí.

BOLSO CHEIO

Pablo está confirmado por Geninho na zaga do Avaí

Pablo está confirmado por Geninho na zaga do Avaí

Na noite desta quinta-feira, o Leão acertou os salários atrasados e ainda antecipou o 13º dos jogadores em véspera da partida diante do Santa Cruz. Em crise financeira, o clube lutava para quitar os vencimentos do atleta antes mesmo do fim da Série B para dar um ânimo a mais na disputa pelo acesso. Isso só ocorreu, pois o Leão recebeu cerca de R$ 8,1 milhões por ter desapropriado um terreno de acesso do aeroporto Hercílio Luz.

Pensando no Santa Cruz, o técnico Geninho não deve fazer muitas mudanças no time titular do Avaí. A única dúvida do Leão gira em torno do setor de meio de campo. Diego Jardel pode novamente aparecer entre os 11 iniciais. A outra opção é a entrada de Revson, que agradou o treinador durante os treinamentos. Julio César, porém, segue na briga pela vaga.

Do resto, o time não deve sofrer modificação. A dupla de ataque formada por Diego Viana e Roberto agradou e deve ser mantida. O jovem Rômulo, com uma lesão de calcâneo, Eduardo Costa, com dores no joelho, e Marrone, voltando com desconforto muscular, não devem ser problemas. Por outro lado, João Filipe acabou sendo vetado pelo Departamento médico do clube.

“Com certeza é um jogo importante. Não só para o Avaí, mas também é importante para a carreira de muitos jogadores. Ter um acesso no currículo ajuda muito”, disse Revson.