Santa Cruz x América-RN - “Duelo do reencontro” pode colocar Tricolor no G4!
Já são sete jogos de invencibilidade – venceu cinco e empatou duas - e quatro vitórias consecutivas da Cobra Coral
Santa Cruz embalou no Campeonato Brasileiro da Série B. E neste sábado o time pode, enfim, entrar no G4 neste sábado. Para isso, basta vencer o América-RN
São Lourenço da Mata, PE, 31 (AFI) – O Santa Cruz embalou no Campeonato Brasileiro da Série B. E neste sábado o time pode, enfim, entrar no G4 neste sábado. Para isso, basta vencer o América-RN, a partir das 17h20, na Aren a Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 33ª rodada. O duelo marcará o reencontro do hoje técnico tricolor Oliveira Canindé e seu ex-clube.
A Cobra Coral chega totalmente embalada para este embate. Já são sete jogos de invencibilidade – venceu cinco e empatou duas – e quatro vitórias consecutivas. O último revés foi no dia 27 de setembro, quando perdeu para o América-MG, por 1 a 0, pela 26ª rodada. Boa fase colocou o Santa na quinta posição, com 51 pontos, antes de a rodada começar.
Do outro lado estará um América em crise. Muito por conta da terra arrasada deixada por Oliveira Canindé. O atual técnico Roberto Fernandes tenta tirar o time da lama, mas a situação não é fácil. Ainda mais fora de casa. O Mecão perdeu os últimos cinco jogos como visitante, sendo o último para o xará América-MG, por 2 a 1. Por isso, está n zona da degola, com 33 pontos.
OUTRA VÍTIMA
Desde que chegou ao Santa Cruz, no final de setembro, o zagueiro Alemão não sabe o que é derrota. Até o momento o defensor atuou em quatro jogos com a camisa coral e conquistou quatro vitórias, ajudando a equipe a chegar de vez na briga por uma vaga no G4 da Série B.
“O nosso elenco é muito forte e unido. Mesmo chegando depois, pude perceber que são jogadores que querem muito ajudar o Santa Cruz a voltar para a primeira divisão. Queremos dar esse presente para a torcida que merece uma conquista como essa”, disse o zagueiro Alemão.
Para o jogo deste sábado, o técnico Oliveira Canindé fará mudanças no time titular. O lateral-direito Tony retorna de suspensão e Everton Sena volta a ser relacionado, apesar de iniciar o jogo do banco de reservas.
Outra mudança significativa é a saída de Natan para o retorno de Bileu como cabeça de área.
“Tony volta. O resto é o que vinha jogando normalmente. A tendência é que seja a mesma equipe que jogou contra o Ceará. Procuro mexer pouco”, explicou o treinador.
MISTÉRIO NO AR…
Seriamente ameaçado pelo rebaixamento, Roberto Fernandes trata o duelo como uma decisão. O treinador fechou o último treino realizado, nesta quinta-feira, e não divulgou o time. O treinador terá de superar vários desfalques, sobretudo no meio-campo.
Os volantes Tiago Dutra e Fábio Braga estão vetados por contusão. Já o volante Judson e o meia Neto terão de cumprir suspensão. O primeiro pelo terceiro cartão amarelo e o segundo por expulsão. Como somente Fábio Braga, Judson e Neto eram titulares, os substitutos Fabinho, Jean Cléber e Andrezinho.
Em relação ao time que perdeu para o América-MG, por 2 a 1, o único meia que pode ser mantido é Daniel Costa. Ainda assim, não está garantido, já que Arthur Maia recuperou-se de lesão e pode voltar.
A boa notícia fica por conta da dupla de ataque titular, que poderá finalmente voltar a ser escalado por Fernandes. Rodrigo Pimpão, que volta de suspensão, e Max, recuperado de lesão na coxa direita, treinaram entre os titulares. Tudo indica que Isac e Emerson deixarão o time.





































































































































