Santa Cruz x América-MG - Sem torcida, Tricolor tenta segurar líder
O Santa foi punido e terá que jogar cinco jogos com os portões fechados
Recife, PE, 22 (AFI) – Dois times invictos entram em campo nesta sexta-feira pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E, uma partida que poderia receber um bom público, estará sem telespectadores. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Santa Cruz enfrenta o América-MG, às 19h30, no Estádio dos Aflitos.
As rádios Transamérica e Olinda, ambas de Recife, são parceiras do Portal Futebol Interior e trazem tudo deste jogo.
Na semana passada, o STJD determinou que o Santa Cruz terá que jogar cinco partidas com os portões fechados, além de interditar o Arruda por tempo indeterminado, como suspensão pela morte de um torcedor na partida contra o Paraná, pela segunda rodada da Série B. Na ocasião, foram jogadas duas privadas das arquibancadas e uma delas acertou Paulo Ricardo Gomes da Silva – torcedor do Sport, mas estava com os paranaenses -, que acabou falecendo na hora.
Apesar de ainda não ter perdido no campeonato, os números do Santa Cruz não são dos melhores. Isso porque foram seis empates nas seis primeiras rodadas, o que deixou o Tricolor próximo da zona de rebaixamento, em 14º lugar. O América-MG também defende a invencibilidade da Série B, mas, diferente do adversário, sabe muito bem o que é vencer, tanto que está na liderança isolada, com 16 pontos.
Tabu
Nesta sexta-feira, o América-MG terá pela frente um tabu de 14 anos sem vencer o Santa Cruz. A última vitória foi no Mineirão, em 2000, quando o Coelho venceu por 1 a 0. Depois disso, os dois times se enfrentam mais quatro vezes, sendo quatro vitórias tricolor.

Dúvida no Santa
Apesar de ainda não ter vencido, Sérgio Guedes não parece insatisfeito com o desempenho do time nas últimas partidas, tanto que deverá manter a base que empatou com o Oeste na última rodada. A única novidade pode ser a entrada do meia Natan, recuperado de uma lesão na coxa direita. O jogador ficou dois meses afastado dos gramados.
“Graças a deus estou voltando a trabalhar com bola e sempre desejo jogar entre os 11 titulares, mas a diretoria contratou bons jogadores para o meio de campo. Sei que tenho que trabalhar para voltar a ser titular. Tenho uma vantagem porque conheço o grupo”, afirmou Natan.
Vai poupar?
Em relação ao time que vai mandar a campo nesta sexta-feira, o técnico Moacir Júnior adotou o mistério. Preocupado com a sequência de jogos que o América terá até a pausa para a Copa do Mundo, ele não descarta poupar alguns jogadores. A definição, no entanto, vai acontecer momentos antes da partida.
As boas notícias são as voltas do volante Andrei Girotto e do atacante Ricardinho, que cumpriram suspensão automática diante do Joinville. Por outro lado, o meia Tchô ainda não se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles e continua vetado pelo departamento médico.





































































































































