Santa Cruz x Águia - Cobra Coral pode transformar sonho em pesadelo

Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da internet

0002048106188 img

Recife, PE, 14 (AFI) – O Santa Cruz sonha com a classificação à próxima fase, só que com um tropeço neste domingo, frente ao Águia, às 16 horas, no Estádio do Arruda, em Recife, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o objetivo na competição será o de não ser rebaixado à Quarta Divisão. O Placar FI acompanhará o resultado.

Isso porque o time pernambucano é o oitavo colocado do Grupo A, com 21 pontos – três a mais que o Cuiabá, primeiro time na zona de rebaixamento e que enfrentará o virtual rebaixado Baraúnas, no Mato Grosso. Por isso, se não quiser se complicar o Santa Cruz não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.

O Águia, por sua vez, aparece na terceira posição, com 25 pontos. O time é a grande surpresa da chave, já que investiu no elenco como os rivais, mas que tem a seu favor o estádio Zinho de Oliveira. Um revés no Arruda pode custar a permanência do time dentro do G4 – grupo de classificação.

0002048106188 img

Santa têm sete desfalques
O Santa Cruz terá muitas novidades para enfrentar o Águia. Ao todo são sete desfalques, o que faz o técnico Vica experimentar jogadores pouco aproveitados na temporada, como o meia Everton Heleno e o zagueiro Vagner. Mas, o destaque da equipe fica para o ataque, que será formado pela primeira vez com Dênis Marques e André Dias.

“A semana de treinos foi pesada. Vocês que estão aqui todos os dias viram bem. Todo dia os jogadores saíram cansados e com dores. O resultado disso foi o bom desempenho no coletivo de hoje e confio muito que no domingo também iremos nos sair bem”, disse Vica sobre o confronto.

Águia com baixas
Após empatar sem gols com o Cuiabá na última rodada, agora o Águia terá que se recuperar diante do Santa Cruz. E para o confronto o técnico João Galvão terá dois desfalques. O primeiro é o zagueiro Fred, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Assim, o sistema defensivo deverá ser formado por três zagueiros: Menezes, Charles e Bernardo, num novo esquema tático do treinador.

Mais na frente, o atacante Danilo Galvão (filho do treinador) também está suspenso pelo terceiro amarelo e ainda não tem substituto. Outra mudança, ainda incerta, deve acontecer na lateral-direita. Ceará ganhou posição de Neno, até por ser mais ofensivo e ter como característica a velocidade.

“Fizemos uma grande partida no 3-5-2, contra o Sampaio, quando estávamos com desfalques na zaga também. Vamos avaliar durante a semana, mas confio que o grupo está pronto para absorver os desfalques, pois joga junto há um bom tempo”, comentou João Galvão sobre o esquema com três zagueiros.