Santa Cruz-PE Sergipe-SE
Santa Cruz-PE 2 (5) x (4) 1 Sergipe-SE - Cobra Coral classificado nos pênaltis

Os gols do Santa foram marcados por Mateus Henrique (contra) e Thiago Galhardo

Na próxima fase, o adversário será o Altos-PI. O primeiro jogo acontecerá na Arena de Pernambuco, e a volta será em Teresina

Santa Cruz
Foto: Divulgação/Santa Cruz

Recife, PE , 10 (AFI) – O sonho do acesso segue vivo para o Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro. Com muita emoção, o Tricolor venceu o Sergipe por 2 a 1 no tempo regulamentar, neste sábado (9), na Arena de Pernambuco, e, nos pênaltis, levou a melhor por 5 a 4, garantindo vaga nas oitavas de final da competição.

Os gols do Santa foram marcados por Mateus Henrique (contra) e Thiago Galhardo. O jogo foi visto por masi de 35 mil torcedores tricolores.

Na próxima fase, o adversário será o Altos-PI. O primeiro jogo acontecerá na Arena de Pernambuco, e a volta será em Teresina.


PRIMEIRO TEMPO

Empurrado pela torcida, o Santa Cruz começou com tudo e jogou fora a vantagem do Sergipe logo no primeiro minuto. Em cobrança de falta pela esquerda, Willian Júnior levantou na área, Balotelli desviou, e Mateus Henrique, do Sergipe, acabou marcando contra: 1 a 0 para o Tricolor.

Com o gol cedo, o time de Marcelo Cabo manteve a posse de bola, rondando a área adversária, mas sem criar grandes chances. O Sergipe acordou e, aos 14 minutos, quase empatou: em cobrança de escanteio, Iago desviou no primeiro pau e Toty salvou quase em cima da linha. Na sequência, Rickelme arriscou de fora, mas Rokenedy fez boa defesa.

O Santa retomou o controle do jogo e teve boas oportunidades de ampliar ainda na etapa inicial. Aos 23, João Pedro cruzou, a bola desviou em PH e acertou a trave esquerda de Alan Alves. Logo depois, Thiago Galhardo obrigou o goleiro sergipano a trabalhar em chute da entrada da área.

Aos 30 minutos, a melhor chance tricolor: após erro do goleiro Alan Alves, a bola sobrou para João Pedro, que tocou para Geovany. Livre na área, o camisa 11 finalizou em cima do goleiro e desperdiçou a chance de ampliar.


SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o técnico Dico Woolley promoveu duas alterações no Sergipe: Reny Max e Moisés Ribeiro entraram para dar mais dinâmica ao time. Do outro lado, o Santa seguia em busca do segundo gol que lhe daria a classificação direta.

E ele veio aos 10 minutos. Thiago Galhardo brigou pela bola com dois zagueiros e, após ela sobrar limpa na entrada da área, finalizou com categoria no ângulo esquerdo: 2 a 0 Santa Cruz.

A vantagem, porém, durou pouco. Aos 18, Felipe Pará apareceu como elemento surpresa na segunda trave, após cruzamento rasteiro, e finalizou fraco. A bola passou por baixo de Rokenedy e entrou: 2 a 1, placar agregado empatado novamente.

O gol deu confiança ao Sergipe, que passou a gostar mais do jogo, mas pecava na hora de concluir. Pelo lado coral, Marcelo Cabo ainda promoveu a estreia do atacante Ariel Nahuelpán, mas o argentino teve pouca participação.

Sem alterações no placar até o apito final, a vaga foi decidida nos pênaltis.


ROKENEDY BRILHA

Nas penalidades, o goleiro Rokenedy foi o herói coral. Ele defendeu as cobranças de Felipe Pará e Moisés, e ainda contou com a sorte ao ver Ericeson chutar para fora.

Pelo Santa Cruz, Galhardo, Renato, Balotelli, Thiaguinho e Pedro Favela converteram suas cobranças e selaram a classificação com o placar de 5 a 4 nas penalidades.

FICHA TÉCNICA

Pênaltis

5 4
Santa Cruz-PE
Santa Cruz-PE
2 1
Sergipe-SE
Sergipe-SE
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
09/08/2025
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Paulo José Souza Mourão (MA)
Fase Assistentes:
Elson Araujo da Silva e Rafael Costa Pinheiro (ambos do MA)
Fase Cartões Amarelos:
Santa Cruz-PE: Toty, Balotelli e Thiago Galhardo;
Sergipe-SE: Ronaldo, PH, Júnior Sergipano, Felipe Pará, Alan Alves e Pedro Santos;
Fase GOLS:
Santa Cruz-PE: Mateus 02′ (1ºT) e Thiago Galhardo 10′ (2ºT);
Sergipe-SE: Felipe Pará 18′ (2ºT);
Fase Público:
35.882 torcedores
Fase Renda:
R$ 1.048.635,00
Fase Estádio:
Arena de Pernambuco
Fase Local:
São Lourenço da Mata/PE