Santa Cruz-RN Santa Cruz-PE
Santa Cruz-RN 0 x 0 Santa Cruz-PE - Xarás do Nordeste não balançaram as redes

Santa Cruz-RN empatou em casa, mas entrou na zona de classificação do Brasileiro da Série D, assumindo a 4ª colocação do grupo com quatro pontos

Mesmo com o empate, Santa Cruz-PE permaneceu na liderança do Grupo 3, com sete pontos e permanece invicto na competição

Em Goianinha, o confronto entre os times não saiu do 0 a 0 (Foto: Plena Comunicação / Santa Cruz FC)
Em Goianinha, o confronto entre os times não saiu do 0 a 0 (Foto: Plena Comunicação / Santa Cruz FC)

Goianinha, RN, 03 (AFI) – Santa Cruz-RN e Santa Cruz-PE fizeram um confronto sem gols (0 a 0), na tarde deste sábado (3), no estádio Nazarenão, em Goianinha (Rio Grande do Norte), pela 3ª rodada do Grupo 3, do Brasileiro da Série D. O time pernambucano poderia ter saído com a vitória, se o árbitro tivesse anotado pênalti no atacante Thiaguinho, no começo da partida.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O resultado manteve o Santa Cruz-PE na liderança do grupo com sete pontos. Já o Santa Cruz-RN entrou no G4, assumindo a 4ª colocação com quatro pontos. Nesta 1ª fase, os oito times da chave jogam entre si em dois turnos e somente os quatro primeiros conquistam a vaga para o mata-mata. O clube pernambucano volta a jogar no próximo dia 9 (sexta-feira), às 20h, contra o América-RN, no Arruda. Já a equipe potiguar recebe o Central-PE, no sábado (10), às 15h.

SUPERIORIDADE SEM GOL

Mesmo jogando fora de casa, o Santa Cruz-PE dominou as ações do primeiro tempo em Goianinha-RN, mas o placar não saiu do 0 a 0. No começo do jogo, o clube pernambucano reclamou de um pênalti no atacante Thiaguinho, que o árbitro ignorou. Com mais posse de bola, a Cobra Coral não criou grandes oportunidades e o goleiro Pedro Henz pouco trabalhou.

O Santa Cruz-RN só subiu algumas vezes para o ataque e nas raras chances, levou um pouco de perigo nas bolas paradas. O time potiguar sentiu a superioridade física e técnico do adversário e apostou em contra-ataques, mesmo jogando como mandante. Muitas faltas também foram cometidas pela equipe da casa, para impedir que o clube pernambucano tivesse ritmo de jogo.

NADA DE GOLS

O Santa Cruz-PE voltou tomando a iniciativa e aos cinco minutos, o lateral Israel limpou a marcação com a canhota e chutou de direita. Bola passou perto do gol de Pedro Henz. Aos 17, o visitante construiu jogada pela esquerda e Rodrigues cruzou buscando Thiago Galhardo, mas bola é cortada.

Aos 25 minutos, após escanteio, bola é desviada de cabeça e sobrou pra Thiago Galhardo, que dominou com a direita e girou batendo com a esquerda. Bola bateu em Guizão e Santa Cruz-RN ficou com ela. Aos 29, o time potiguar teve sua melhor chance. Matheus Vinícius recuou errado, o Santa Cruz-RN desceu no contra-ataque e o goleiro Felipe Alves chegou a tempo, antes de Diego Costa.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz-RN
Santa Cruz-RN
0 0
Santa Cruz-PE
Santa Cruz-PE
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
03/05/2025
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior-CE
Fase Assistentes:
Joao Henrique Queiroz da Silva-RN
Everton Muller da Costa Maia-RN
Fase Cartões Amarelos:
Santa Cruz-RN: Einstein e Zé Vitor
Fase Público:
1.410 torcedores
Fase Renda:
R$ 69.000,00
Fase Estádio:
Nazarenão
Fase Local:
Goianinha-RN

Confira também: