Santa Cruz começa reformulação para 2024

Jogadores vão deixando Mais Querido após eliminação na Série D, bem como dirigentes, iniciando mudanças internas antes de processo eleitoral

Santa Cruz tem saída de jogadores, por ter encerrado temporada precocemente, e nos bastidores, fazendo mudanças antes das eleições

Zé Teodoro Santa Cruz
Zé Teodoro deixa cargo de coordenador técnico nos corais (Foto: Reprodução - TV Coral)

Recife, PE, 31 (AFI) – O Santa Cruz está passando por mudanças internas, seja com a saída de jogadores ou de dirigentes. Tudo isso antes do processo eleitoral, que definirá o presidente no próximo triênio, e após eliminação precoce na Série D, deixando o clube sem calendário nacional em 2024.

ELENCO DE SAÍDA

Na semana passada, poucos dias depois da derrota para o Iguatu, o meia Chiquinho e o atacante Pipico foram embora; centroavante teve acordo firmado junto ao Botafogo-PB. O Santa Cruz perdeu também Wagninho e Ítalo Henrique, negociando ainda rescisões de Michael, Pingo e Emerson Galego; goleiro, inclusive, já se despediu e tem o ABC como possível rumo.

“Depois do que vivemos juntos nesse ano, não imaginei que esse momento aconteceria tão cedo, porém infelizmente chegou o momento de partir. Fiz o meu melhor em cada segundo que estive defendendo esse escudo, me entreguei à emoção de vestir essa camisa, dei meu sangue, minha raça e toda a minha vontade”, afirmou o arqueiro.

Santa Cruz Michael Fracaro
Goleiro Michael foi maior destaque em meio a uma temporada desastrosa (Foto: Evelyn Victoria – SCFC)

DIRETORIA TAMBÉM SAI

O Santa Cruz contou com despedidas em seu corpo diretivo nos últimos dias. Contratado em maio de 2022 para o cargo de coordenador técnico, o ex-treinador Zé Teodoro anunciou saída, bem como as de Sandro Barbosa, diretor consultivo, e Ataíde Macedo, coordenador da base, que vinha auxiliando na formação do time principal.

Alvo de críticas, o presidente Antônio Luiz Neto não garante que seguirá à frente do clube. ALN, inclusive, destaca estar num processo já bem avançado para implementar a SAF tricolor: “O Santa Cruz vai para o seu caminho natural, que é a SAF. Nós vamos anunciar essa SAF, já estamos praticamente com todos os detalhes acertados. Em breve será feito esse anúncio e será a solução para o clube, pois vai pagar a dívida e salvar o Santa”, declarou o mandatário.

Confira também: