Santa Cruz-PE 3 x 0 Botafogo-PB - Coral vence com placar enganoso e segue vivo

Apesar do placar clássico, a partida foi difícil e o Santa Cruz só conseguiu definir a vitória aos 48 e 51 minutos do segundo tempo

Apesar do placar clássico, a partida foi difícil e o Santa Cruz só conseguiu definir a vitória aos 48 e 51 minutos do segundo tempo

Recife, PE, 12 (AFI) – Não foi fácil, mas o Santa Cruz venceu o Botafogo-PB, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no Arruda, pela sétima e penúltima rodada da Copa do Nordeste. O time coral jogou com um jogador a menos desde os 21 minutos do primeiro tempo, quando Didira foi expulso de forma direta.

Com a vitória o Santa Cruz chegou a dez pontos, dentro do G4, na terceira colocação do Grupo B e agora torce por tropeços de Vitória, Ceará ou Imperatriz para se manter na zona de classificação. O Botafogo lidera o Grupo A com 12 pontos, pode avançar ainda nesta rodada, mas deve perder a liderança, uma vez que Bahia e Fortaleza têm 11 pontos.

OLHE OS GOLS DO COBRA CORAL !

hqdefault

JEREMITO

Apesar do placar clássico, a partida foi difícil e o Santa Cruz só conseguiu definir a vitória aos 48 e 51 minutos do segundo tempo, com dois gols de Jeremias, que entrou na metade do segundo tempo. Pipico, de pênalti, havia aberto o placar na primeira etapa.

JOGO NERVOSO E GOL

O primeiro tempo foi nervoso e com poucas chances de gols nos primeiros minutos. Mas aos 17 minutos, após um cruzamento dentro da área, o árbitro marcou pênalti para o Santa Cruz. Pipico cobrou firme e abriu o placar aos 19.

EXPULSÕES

Aos 21, porém, Didira fez falta e o árbitro Léo Simão Holanda (CBF-CE) mostrou o cartão vermelho direto e foi muito criticado pelos jogadores do Coral. A partida seguiu nervosa, com muitas faltas e sem chances de gols.

Aos 30, o técnico Itamar Schulle, do Santa Cruz, também se revoltou, chutou garrafinha d’água e foi expulso. O árbitro inclusive acionou a Tropa de Choque, pois o comandante não queria sair, mas não foi necessária a intervenção.

No fim do primeiro tempo algumas chances foram criadas. Mesmo com um a menos, o Santa Cruz chegou com Patrick Nontato, aos 36, mas com chute no meio do gol. Aos 43, Pipico cobrou falta e levou perigo.

O Botafogo até chegou em duas oportunidades, mas os chutes de Cássio Gabriel e Léo Moura foram por cima, longe do gol.

Pipico fez o primeiro gol. Foto: Rafael Melo / Santa Cruz
Pipico fez o primeiro gol. Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Belo tentou ir mais para o ataque e chegou com perigo aos seis minutos com Dico cruzando para Lohan. Antes de completar, porém, a zaga afastou o perigo. Em seguida, o próprio Dico também arriscou chute de longe e assustou.

Aos 12, o Santa Cruz respondeu. Pipico recebeu na meia-lua e tocou na direita para Patrick, que chutou forte, mas por cima. Aos 17, Victor Rangel quase marcou um golaço. Pela esquerda, em vez de cruzar, finalizou para o gol e exigiu grande defesa do goleiro Felipe.

A partida começou esquentar ainda mais com várias chances de gol. Everton Heleno, do Belo, levou perigo ao chutar de longe. O goleiro deu rebote, mas a zaga afastou. A partir dos 25 minutos, o Botafogo conseguiu ter mais posse de bola, mas não fazia valer o fato de ter um jogador a mais.

0002050456917 img

PRESSÃO DO BELO….

Aos 37, o Botafogo construiu grande jogada pela direita com Pimentinha tabelando com Léo Moura, indo para a linha de fundo e cruzando na segunda trave. Dico cabeceou para o chão, mas Maycon saltou e defendeu em cima da linha.

… E GOLS DO SANTA

Apesar da pressão do Botafogo, que marcou foi o Santa Cruz. Aos 48 minutos, em rápido contra-ataque, Jeremias foi acionado em profundidade, pela esquerda, invadiu a área, limpou o marcador e chutou de direita, rasteiro, para ampliar.

Mesmo com a vitória garantida, o Santa Cruz fez o terceiro gol aos 51 minutos. A jogada começou pela direita e chegou até Jeremias pela esquerda. Ele invadiu a área e chutou cruzado, de esquerda, e fechou o placar.