Santa Cruz-PE 2 x 0 Vila Nova-GO - Cobra-Coral embala seis vitória seguidas
Lourenço e Chiquinho, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols da partida disputada no Estádio do Arruda, em Recife
Lourenço e Chiquinho, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols da partida disputada no Estádio do Arruda, em Recife
Recife, PE, 07 (AFI) – Mais líder do que nunca. No começo da noite deste sábado (07), o Santa Cruz recebeu e venceu o Vila Nova-GO em um duelo direto, pelo placar de 2 a 0 e embalou a sexta vitória seguida para se manter isolado na primeira colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Lourenço e Chiquinho, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols da partida disputada no Estádio do Arruda, em Recife.
Com o resultado, o Santa Cruz encaminhou a classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, ao chegar no 33 pontos e se manter isolado na primeira colocação da chave. Já o Vila Nova, segue na segunda posição, com 24 pontos. A equipe goiana conhece a sua segunda derrota em 14 jogos.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO
Espaço incorporado por HTML (embed)
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante truncada no primeiro tempo, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que a primeira chance real só aconteceu aos 13 minutos. Chiquinho soltou o pé em uma cobrança de falta e a bola explodiu na trave antes de sair. Porém, na segunda tentativa, os donos da casa foram precisos e abriram o placar.

Aos 26 minutos, Victor Rangel tocou para Lourenço, que ivadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Cleriston, que só olhou a bola entrar. Já o segundo gol saiu aos 45 minutos. Em mais uma cobrança de falta de Chiquinho, o arqueiro adversário até pulou na bola, mas não conseguiu evitar. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória de 2 a 0 do Santa Cruz.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Vila Nova fez pressão pelo empate ou pelo gol de honra. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Henan desviou de cabeça, mas acabou mandando para fora. Depois disso, o ritmo do jogo caiu um pouco, mas ambas as equipes seguiram em cima.
Aos 37 minutos, o time visitante criou mais uma boa chance para diminuir. Biancucchi cobrou falta e Maycon Cleiton fez boa defesa. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas a partida terminou mesmo com a vitória dos donos da casa por 2 a 0, construido no primeiro tempo.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (13), o Santa Cruz visita o Remo, no Estádio Mangueirão, às 20h, em Belém. Já na segunda-feira (16), o Vila Nova recebe o Botafogo-PB, no Estádio do OBA, às 18h.





































































































































