Santa Cruz-PE 1 x 1 Ituano-SP - Galo de Itu vacila com um jogador a mais
Os paulistas jogaram com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, mas apesar da pressão exercida, não conseguiu o gol da virada
Os paulistas jogaram com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, mas apesar da pressão exercida, não conseguiu o gol da virada
Recife, PE, 03 (AFI) – Santa Cruz e Ituano fizeram um confronto muito disputado na tarde deste domingo (3), que terminou empatado por 1 a 1. Os paulistas jogaram com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, mas apesar da pressão exercida, não conseguiu o gol da virada. A partida, válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C, foi realizada no Arruda, em Recife (PE).
Veja os gols de Santa Cruz 1 x 1 Ituano:

CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o Ituano chegou a cinco pontos, na segunda colocação do Grupo C. O Santa Cruz tem a mesma pontuação, mas aparece em terceiro. Vale lembrar que o primeiro colocado de cada grupo garante o acesso e a vaga na final. O segundo colocado de cada chave também se sobe para a Série C.
SANTA CRUZ NA FRENTE
O primeiro a chegar com perigo foi o Santa Cruz. Logo aos 12 minutos, Didira cruzou, Danny Morais desviou, mas ninguém apareceu para completar. Melhor no jogo, o Santa Cruz chegou ao gol aos 23 minutos, novamente com Didira. Ele puxou o contra-ataque e apareceu na grande área para receber cruzamento de Leonan. Didira chutou de primeira, a bola desviou no zagueiro e entrou.

Com dificuldades de criação, o Ituano chegou com certo perigo já no fim do primeiro tempo, aos 36.
Léo Santos aproveitou escanteio, subiu bem, mas cabeceou para fora.
Pouco depois, Pipico poderia ampliar para o Santa Cruz, mas se atrapalhou sozinho dentro da área.
EXPULSÃO!
Antes do intervalo, Bileu recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time pernambucano com um a menos.
ITUANO DOMINA SEGUNDO TEMPO
Com um a menos, o Santa Cruz não conseguiu se organizar no segundo tempo e sofreu forte pressão dos paulistas. Aos sete minutos, Gabriel Taliari girou bem na grande área, mas não chutou tão bem.
Apesar de ter mais volume de jogo, o Ituano não conseguia empatar o jogo. Mas aos 32 minutos a história foi diferente. Após cobrança de escanteio, Léo Santos tentou de cabeça, a bola ficou viva na área e André Castro, que entrou no segundo tempo, chutou forte para empatar.

QUASE VIROU
No lance seguinte, o Ituano poderia ter virado o placar. Bruno Mota deixou Luiz Paulo na cara do gol, que errou o chute e perdeu grande chance. Aos 39, Pacheco cruzou para Bruno Mota, que subiu alto, mas não conseguiu o desvio de cabeça.
NO TRAVESSÃO!
A primeira chegada do Santa Cruz no segundo tempo aconteceu apenas aos 42 minutos, com chute de fora da área de Lourenço, mas sem perigo. Aos 44, porém, Lourenço quase fez o segundo gol do time pernambucano. Mais uma vez de fora da área, ele chutou forte e a bola explodiu no travessão.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quinta e penúltima rodada, o Santa Cruz volta a campo no domingo (9), às 17h. Visita o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO). Na segunda-feira (10), às 20h, o Ituano visita o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Campeonato Brasileiro – Série C – 2020 – Segunda Fase
-
Rodada:
- 4ª Rodada
-
Data:
- 03/01/2021
-
Hora:
- 18h00
-
Árbitro:
- Daniel Nobre Bins (RS)
-
Assistentes:
- Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
-
Estádio:
- Arruda
-
Público:
- Portões fechados
-
Local:
- Recife – PE
-
Renda:
- —


































































































































