Santa Cruz negocia com Adaílson, ex-São Luiz, para a Série D

Atacante de 28 anos disputou o Campeonato Gaúcho e a Série D pelo São Luiz-RS e pode reforçar o time de Marcelo Cabo nos mata-matas.

IMG 2438
Jogador atuou na primeira fase da Série D pelo São Luiz e está livre para reforçar outra equipe na fase decisiva. (Reprodução/São Luiz)

Recife, PE, 31 (AFI) – O Santa Cruz segue ativo no mercado em busca de reforços para a fase decisiva da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube tem negociações avançadas para anunciar o atacante Adaílson Sousa, de 28 anos, que disputou a primeira fase da competição pelo São Luiz, do Rio Grande do Sul.

ATUAÇÃO EM 2025

Na atual temporada, Adaílson entrou em campo 21 vezes, somando quatro gols e uma assistência, considerando jogos do Campeonato Gaúcho e da Série D. Pela equipe gaúcha, ele participou de nove das 14 partidas da Quarta Divisão e marcou um gol, em campanha que terminou com o São Luiz na penúltima colocação do Grupo A8, com 13 pontos.

O jogador atua pelas pontas e, caso o acerto com o Santa Cruz se confirme até sexta-feira (1º de agosto), ele poderá ser inscrito na competição, conforme o regulamento da Série D, que permite até três reforços de outros clubes participantes após a fase de grupos.

EXPERIÊNCIA E VIVÊNCIA NO NORDESTE

Natural do Nordeste, Adaílson tem passagens por clubes tradicionais da região. No currículo, acumula passagens por Sergipe, América-PE, ASA, Central, Treze, Grêmio Prudente, Jacuipense e Oeste-SP. O atacante tem como característica principal a velocidade e a versatilidade no ataque, podendo atuar em ambos os lados do campo.

Curiosamente, o Sergipe, um de seus ex-clubes, será o adversário do Santa Cruz no primeiro mata-mata da Série D, o que aumenta o peso estratégico da possível contratação.

PLANEJAMENTO E REFORÇOS

A diretoria do Tricolor do Arruda trabalha para reforçar o elenco do técnico Marcelo Cabo visando o acesso. Além de Adaílson, o clube também acertou recentemente a chegada do atacante Ariel Nahuelpán, argentino com passagens por Internacional e Coritiba.

A expectativa é que a definição sobre Adaílson ocorra nas próximas horas, com o clube correndo contra o prazo para regularização. Caso tudo se confirme, ele já poderá estar à disposição para os confrontos eliminatórios da Série D.