Santa Cruz-PE 0 x 0 Maranhão-MA - Empate coloca Cobra Coral na final da Série D
Mais Querido havia vencido a ida pelo placar mínimo e neutralizou Bode Gregório para se garantir na decisão
Santa Cruz até consegue boas chances, mas opta por controlar placar zerado contra Bode e se garante na decisão
São Lourenço da Mata, PE, 20 (AFI) – O Santa Cruz está na final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na Arena de Pernambuco, neste sábado, o Mais Querido segurou empate sem gols diante do Maranhão e se garantiu na decisão, voltando a sonhar com a conquista 14 anos depois da primeira vez, frustrada contra o Tupi.
Com o resultado, a Cobra Coral agora decide o título inédito e será mandante na ida frente ao Barra, que despachou a Inter de Limeira, em datas a serem definidas pela CBF. A eliminação faz o Bode encerrar sua atual temporada, pois não possui nenhuma outra competição a disputar em 2025, ano bastante exitoso, tendo vencido também o Estadual.
FALTOU PONTARIA
A partida começou acelerada, com o Maranhão aproveitando saída errada do Santa Cruz. A bola caiu na direita para Vagalume, que bateu cruzado e Rokenedy afastou usando a ponta do pé.
Apesar de começar falhando, o Mais Querido corrigiu seus erros e deixou o jogo mais equilibrado, enquanto o Bode Gregório seguiu explorando os descuidos como alternativa para sair em vantagem.

Ainda que o duelo tenha ficado equilibrado e pouco movimentado, a Cobra Coral conseguiu criar chance de perigo. Willian Júnior cobrou escanteio na primeira trave e Pedro Favela desviou em direção ao gol, no entanto Jean cortou.
Logo depois, Favela pegou uma sobra da entrada da área e mandou próximo à trave direita. Jorge ainda bateu falta rasteira e parou em boa intervenção do goleiro adversário.
TUDO IGUAL
Na volta para a segunda etapa, tanto Santa Cruz, como Maranhão não tiveram substituições e o embate continuou bastante truncado. Apesar disso, o MAC foi quem criou a primeira grande oportunidade: André Radija arriscou da intermediária e parou no travessão.
A superioridade dentro de campo seguiu favorável ao Quadricolor, que voltou a levar perigo em chute de Igor Nunes da entrada da área.
Assim como no primeiro tempo, Favela foi quem assustou pelo lado coral: Willian Júnior recuperou posse em saída errada dos maranhenses e serviu o volante, que chutou perigosamente.
Em seguida, Railson foi servido na meia-lua e emendou uma bicicleta, porém Rokenedy espalmou. As equipes até tentaram, mas não foram eficientes nas finalizações e o placar permaneceu inalterado até o apito final, sendo positivo ao Santa Cruz.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Semifinal
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 20/09/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Léo Simão Holanda (CE)
-
Assistentes:
- José Moracy de Sousa e Silva e Eleutério Felipe Marques Júnior (ambos do CE)
-
VAR:
- Leonardo Rotondo Pinto (MG)
-
Cartões Amarelos:
- Santa Cruz-PE: Eurico e Rokenedy
- Maranhão-MA: Ryan
-
Público:
- 40.892
-
Renda:
- R$ 1.464.705,00
-
Estádio:
- Arena Pernambuco
-
Local:
- São Lourenço da Mata (PE)





































































































































