Santa Cruz atrai grande público na Arena Pernambuco em duelo decisivo da Série D
O número também entrou para a história da Arena em São Lourenço da Mata, sendo o quarto maior público já registrado no estádio
Na última segunda-feira (15), o Santa Cruz registrou o maior público da atual edição da Série D: 42.653 torcedores estiveram presentes na Arena Pernambuco
Por: Rivail Oliveira
Recife, PE , 20 (AFI) – O confronto entre Altos e Santa Cruz, válido pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, tem mostrado equilíbrio dentro de campo — no jogo de ida, realizado na Arena Pernambuco, as equipes empataram por 1 a 1. Fora das quatro linhas, porém, a diferença é gritante quando o assunto é presença de público nos estádios.
Na última segunda-feira (15), o Santa Cruz registrou o maior público da atual edição da Série D: 42.653 torcedores estiveram presentes na Arena Pernambuco, superando os 35.882 que acompanharam o confronto contra o Sergipe, na fase anterior.
HISTÓRIA DA ARENA DA MATA
O número também entrou para a história da Arena em São Lourenço da Mata, sendo o quarto maior público já registrado no estádio. Apenas três partidas superaram essa marca:
- Sport 0 x 0 Náutico – 45.500 (Campeonato Pernambucano 2024)
- Sport 0 (5) x (3) 0 Santa Cruz – 45.492 (Campeonato Pernambucano 2024)
- Brasil 2 x 2 Uruguai – 45.010 (Eliminatórias da Copa 2016)
ALTOS-PI COM UM PÚBLICO MAIS MODESTO
Enquanto isso, o Altos tem convivido com públicos bem mais modestos. Seja no estádio Albertão ou no Lindolfo Monteiro, a média de torcedores não chega a 600 pessoas. O maior público do Jacaré nesta Série D foi de 522 pagantes, no duelo decisivo contra o Independência-AC, em 9 de agosto.
Atualmente, o Lindolfo Monteiro tem capacidade liberada para 2.500 torcedores, após adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros, o que corresponde a 50% da lotação original.
ALTOS FORTE NO COMANDO
Apesar do baixo número de torcedores, o Altos tem mostrado força jogando em casa. Em 16 partidas como mandante na temporada 2025, o time soma nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota, com aproveitamento de 68,75%, segundo dados do site NE45.
A última derrota foi no dia 26 de julho, diante do Maranhão (1 a 0). Na fase anterior da Série D, o Jacaré venceu o Independência-AC por 3 a 1.
TESTONI ELOGIA A EQUIPE
Após o empate em Pernambuco, o técnico Jerson Testoni elogiou a postura do Altos diante da pressão da Arena lotada:
“A equipe teve personalidade, não perdeu a nossa essência, a nossa forma de jogar, independentemente do cenário, do torcedor, do adversário. Isso foi mostrado no primeiro tempo. Pelo menos, deveríamos ter empatado já naquela etapa”, avaliou.
PROJETOU O JOGO DE VOLTA
Cauteloso, o treinador projetou o jogo de volta, marcado para o próximo domingo (18), às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina:
“Temos ainda 90 minutos para jogar. Sabemos da dificuldade que será, respeitamos muito o Santa Cruz, que tem um elenco competitivo e um grande treinador. Está tudo em aberto, e tenho certeza de que será um jogo difícil e muito disputado”, concluiu Testoni.






































































































































