Santa Cruz lança campanha para acordo e renegociação de dívidas com credores
Em comunicado oficial, o Santa Cruz destacou que está aberto a mediações individuais e a outras formas de negociação
A primeira rodada acontece nesta terça-feira (4), e outras três já estão marcadas para os dias 11, 18 e 25 de novembro. As mediações não são obrigatórias
Recife, PE , 04 (AFI) – O Santa Cruz inicia nesta semana uma nova etapa em seu processo de recuperação judicial, com o início das rodadas de mediação com credores. A iniciativa, autorizada pela Justiça, busca promover acordos e facilitar a renegociação das dívidas do clube.
A primeira rodada acontece nesta terça-feira (4), e outras três já estão marcadas para os dias 11, 18 e 25 de novembro. As mediações não são obrigatórias — o Tricolor convida os credores interessados a participar de forma presencial, na sede do Arruda, ou virtual, nos horários das 9h às 12h e das 13h às 17h.
COMUNICADO OFICIAL
Em comunicado oficial, o Santa Cruz destacou que está aberto a mediações individuais e a outras formas de negociação, reafirmando o compromisso em buscar soluções rápidas e consensuais para as pendências financeiras.
“Além dessas datas, o clube permanece à disposição para promover mediações individuais ou por outros meios, de forma flexível e acessível, reafirmando seu empenho em solucionar de maneira célere e consensual as pendências com seus credores”, afirmou o clube.
REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA
A campanha de mediação extrajudicial representa um passo importante na tentativa de o Santa Cruz antecipar a liquidação de dívidas e acelerar o processo de reestruturação financeira. A autorização para a ação foi concedida no último dia 16 de outubro, pelo juiz Marcos Garcez de Menezes Júnior, do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Na mesma decisão, também foi aprovada a liberação de R$ 7,7 milhões referentes ao financiamento DIP (Debtor in Possession), mecanismo jurídico que permite a empresas em recuperação obterem recursos para manter suas atividades.
O valor será desembolsado pela futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz, como parte do acordo previsto na proposta vinculante de aquisição.
ASSEMBLEIA DE SÓCIOS
O próximo passo decisivo para o clube ocorrerá no dia 30 de novembro, com a realização da Assembleia Geral de Sócios. Na ocasião, os associados irão votar a aprovação ou rejeição da proposta vinculante apresentada pelo grupo Cobra Coral Participações, que pretende adquirir 90% das ações da SAF tricolor.
A proposta já recebeu parecer favorável do Conselho Deliberativo, em caráter consultivo, mas a decisão final caberá aos sócios, que têm poder de veto sobre o acordo.






































































































































