Pernambucano: Santa Cruz tem jejum de quase 10 anos frente ao Náutico
Última vitória de visitante contra o Timbu foi em 2017, enquanto no histórico do confronto aconteceu em 2020, ambas pelo Estadual
Santa Cruz tem marca negativa quando encara os alvirrubros e precisa quebrá-la para poder reaparecer na final estadual
Recife, PE, 19 (AFI) – O Santa Cruz não precisa apenas vencer o Náutico, neste domingo (22), para ir à final do Campeonato Pernambucano 2026. O Mais Querido tem que quebrar um jejum de quase 10 anos sem sair vencedor, na condição de visitante, frente ao Timbu.
QUASE UMA DÉCADA
Na última vez em que derrotou os alvirrubros jogando fora de casa, o Santa Cruz estava disputando o 3º lugar do Estadual com o arquirrival. Em partida disputada na Arena de Pernambuco, palco onde o Timba mandava jogos, a Cobra Coral venceu por 2 a 1: André Luís e Roberto marcaram; Alisson descontou.

Na volta, que definiu também uma vaga na Copa do Nordeste de 2018, as equipes empataram por 1 a 1. Desde então, foram disputados nove duelos nesta condição: cinco empates e quatro derrotas do Santa. Já o último triunfo dentro dos Aflitos, por sua vez, aconteceu na 1ª fase de 2013 por 2 a 0: Dênis Marques e Natan marcaram.
E NO GERAL?
No histórico dos confrontos, o tabu que o Santa Cruz necessita encerrar é menor. Também durante a fase inicial, mas em 2020, o Tricolor triunfou dentro do Arruda — ainda antes da pandemia de Covid-19 — por 2 a 0: tentos assinalados por Victor Rangel e William Alves.





































































































































