Santa Cruz-PE 1 x 1 Santa Cruz-RN - Galhardo empata no finalzinho
Cobra Coral garante empate no fim e se mantém na liderança do Grupo A3 da Série D
Santa Cruz busca empate por 1 a 1 contra Santa Cruz-RN com pênalti nos acréscimos e segue líder do Grupo A3 da Série D.
Recife, PE, 13 (AFI) – O Santa Cruz arrancou um empate heroico por 1 a 1 diante do Santa Cruz-RN no Arruda, neste domingo, em duelo válido pelo Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol salvador veio nos acréscimos, em cobrança de pênalti, garantindo a liderança da equipe pernambucana no Grupo A3, com 24 pontos, mas empatado com o Central-PE. O Santa Cruz-RN tem 14, em sexto.
MUITA PRESSÃO DO SANTA CRUZ-PE
O início da partida foi de pressão dos donos da casa. Logo no primeiro minuto, Gabriel Galhardo assustou a defesa adversária com um chute forte que passou rente à trave. Aos 11, João Pedro arriscou de longe e obrigou o goleiro Fábio a trabalhar. No rebote, Geovany também foi parado pelo camisa 1 potiguar.
Em mais uma chegada perigosa, Geovany driblou a marcação, mas novamente Fábio apareceu bem. Antes do intervalo, Thiago Galhardo teve boa chance na área, mas finalizou para fora. Mesmo com domínio, a Cobra Coral não conseguiu balançar as redes na primeira etapa.
SANTA CRUZ-RN ABRE O PLACAR NA SÉRIE D
Na única chegada perigosa dos visitantes, o Santa Cruz-RN foi fatal. Aos 13 minutos, Eduardo Brito aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme de cima para baixo para marcar 1 a 0 no Arruda, calando a torcida local.
O Santa Cruz reagiu imediatamente, tentando pressionar em busca do empate, mas o goleiro Fábio seguia inspirado, segurando o resultado. Toty quase marcou de voleio, mas novamente parou em grande defesa do arqueiro visitante.
EMPATE DO SANTA CRUZ VEM DE PÊNALTI NOS ACRÉSCIMOS
O panorama da segunda etapa permaneceu com a equipe pernambucana pressionando, mas pecando nas finalizações e esbarrando na boa atuação de Fábio.
Já nos acréscimos, aos 48 minutos, a arbitragem assinalou pênalti após a bola tocar no braço de Moisés dentro da área. Thiago Galhardo cobrou com categoria e deixou tudo igual para o Santa Cruz, garantindo o empate por 1 a 1 no apagar das luzes.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Grupos
-
Rodada:
- 12ª
-
Data:
- 13/07/2025
-
Árbitro:
- Emerson Souza (BA)
-
Assistentes:
- Paulo de Tarso (BA) e Patricia dos Reis (BA)
-
Cartões Amarelos:
- Santa Cruz-PE: Thiago Galhardo, Rodrigues
- Santa Cruz-RN: Fábio
-
GOLS:
- Santa Cruz-PE: Thiago Galhardo 50′ 2T (pen)
- Santa Cruz-RN: Eduardo Brito 13′ 1T
-
Público:
- 8.003 torcedores
-
Renda:
- R$ 155.190,00
-
Estádio:
- Arruda
-
Local:
- Recife (PE)





































































































































