Fora dos planos, Matheus Melo deve ser emprestado novamente pelo Santa Cruz

Atualmente emprestado ao Maringá, clube da Série C, o jogador disputou apenas uma partida desde sua chegada

Visando dar sequência à carreira do atleta e ao mesmo tempo liberar espaço no elenco, o Tricolor busca parceiros para realizar um novo empréstimo de Matheus Melo

Santa Cruz
Foto: Arquivo Pessoal

Recife, PE , 22 (AFI) – Mesmo com contrato válido até o fim de 2026, o meia Matheus Melo não faz parte dos planos do Santa Cruz para a próxima temporada. Atualmente emprestado ao Maringá, clube da Série C, o jogador disputou apenas uma partida desde sua chegada.

Visando dar sequência à carreira do atleta e ao mesmo tempo liberar espaço no elenco, o Tricolor busca parceiros para realizar um novo empréstimo de Matheus Melo.

O jogador renovou seu contrato com o Santa Cruz em 2024, após boa atuação no Campeonato Pernambucano, assinando vínculo de dois anos com a Cobra Coral.

DIREITOS ECONÔMICOS

O clube detém 70% dos direitos econômicos do meia e aumentou as multas para transferências nacionais e internacionais, protegendo assim seu investimento.

No mesmo ano da renovação, Matheus foi emprestado ao Amazonas, da Série B, onde disputou quatro partidas. Posteriormente, acertou com o Náutico, clube com o qual fez sete jogos sob o comando do técnico Bruno Pivetti, dividindo o elenco com o volante Henrique Lordelo.

EM 2025

Em 2025, o meia teve pouca sequência no Santa Cruz durante o Campeonato Pernambucano. Em dez jogos, marcou três gols, mas acabou perdendo espaço para João Pedro, recém-adquirido do Vila Nova, e terminou preterido no elenco.