Santa Cruz contrata volante e quer quebrar tabu contra Ponte

Recife, PE, 01 (AFI) – Depois de apresentar o atacante Creedence, ex-Guarani e Marília, a diretoria do Santa Cruz anunciou mais um reforço para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do volante Genalvo, que chega para suprir algunas carência do Tricolor após as dispensas dos zagueiros Alan e Ivson, do volante Wendell, do meia Márcio Tarrafas e dos atacantes Cláudio e Miro Bahia.Genalvo tem 25 anos, 1,75m e 66kg, e é natural de Itabuna, no interior da Bahia. Ele já teve passagens pelo Criciúma, Atlético Mineiro e Nacional de Portugal. Recentemente, o volante estava no Ipatinga, de Minas Gerais.

Quebra de tabu
Ao todo, corais e alvinegros já se enfrentaram nove vezes, oito em Campeonatos Brasileiros da Primeira Divisão e uma no Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1970. A Ponte registra cinco vitórias e as demais partidas terminaram empatadas. O Santa fez sete gols, mas sofreu 17.

Além de tentar voltar às vitórias após seis jogos, o Santa Cruz enfrentará a Ponte Preta, nesse sábado, às 16 horas, no Moisés Lucarelli, buscando de quebrar um tabu. O Tricolor nunca venceu a Macaca em partidas oficiais, seja no Arruda ou em Campinas.

Foram seis jogos no Recife, contra três em Campinas. Jogando em casa o Mais Querido empatou quatro jogos e perdeu dois. Na casa adversária, palco da partida de sábado, foram três derrotas. A última delas no Brasileirão do ano passado, no dia 9 de setembro, quando os campineiros venceram por 2 a 0, em jogo válido pela 23ª rodada. No Arruda, no dia 6 de maio, pela 4ª rodada, as equipes ficaram no 1 a 1, Carlinhos Bala, de pênalti, marcou para o Santa.