Santa Cruz oficializa contratação de volante ex-Vasco e Coritiba

A última equipe defendida por Andrey foi o Athletic-MG, pelo qual atuou em apenas cinco partidas na Série B de 2025

Aos 27 anos, o jogador chega ao Santa Cruz com a missão de fortalecer o setor de marcação e dar mais experiência ao elenco

Santa Cruz contrata o volante Andrey
Andrey foi revelado pelo Vasco e ainda passou pelo Ceará - Foto: Reprodução / Instagram

Recife, PE, 02 (AFI) – O Santa Cruz abriu de vez o seu mercado de transferências para 2026 e anunciou oficialmente, nesta terça-feira, a chegada do volante Andrey, atleta formado nas categorias de base do Vasco e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro.

Aos 27 anos, o jogador chega ao Arruda com a missão de fortalecer o setor de marcação e dar mais experiência ao elenco coral.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NOVA PEÇA

A última equipe defendida por Andrey foi o Athletic-MG, pelo qual atuou em apenas cinco partidas na Série B de 2025. Insatisfeito com a falta de oportunidades, o volante solicitou a rescisão contratual em julho e, desde então, estava livre no mercado. Seu último jogo oficial ocorreu no dia 14 de junho.

O novo reforço coral carrega no currículo feitos relevantes desde as categorias de base. Campeão Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira, Andrey passou por todas as divisões inferiores do Vasco da Gama, onde se destacou e conquistou títulos estaduais no sub-15, sub-17 e sub-20. Promovido ao profissional em 2016, integrou o elenco campeão carioca daquele ano e permaneceu em São Januário até 2021.

Após encerrar o ciclo no Vasco, o volante se transferiu para o Coritiba, onde conquistou o Campeonato Paranaense de 2022 e teve sequência significativa. Em 2024, foi emprestado ao Ceará, participando da campanha que garantiu o retorno do Vozão à Série A do Brasileiro.

OLHO EM 2026

Agora, no Santa Cruz, Andrey encontra um clube em reconstrução e com expectativas elevadas para a próxima temporada. A diretoria aposta no histórico competitivo do atleta para dar mais intensidade e equilíbrio ao meio-campo, setores considerados fundamentais no projeto coral para voltar a figurar em patamares mais altos do futebol nacional.

Confira também: